Hoje, não há segredo de como as montadoras estão quebrando os segmentos de picapes norte-americanas. Mas, claro, alguns deles querem uma fatia maior da torta de vendas.
A Ford F-Series é um modelo de picapes continuamente produzido pela empresa Blue Oval desde o ano modelo 1948. E seu sucesso no topo da hierarquia do segmento tem sido tão grande que a Série F tem sido a picape mais entregue na América desde 1977 e a mais vendida global a partir de 1981!
Enquanto isso, seus rivais japoneses Toyota assumiram o comando do setor de médio porte com o popular Tacoma, e recentemente, compradores dos EUA redesenvolviam o apetite por picapes compactas de bolso. Enquanto o Santa Cruz da Hyundai era um pouco mais rápido quando se tratava de chegar ao mercado, a Ford aparentemente ensinou a todos uma aula de caminhão compacto unibody (incluindo a Ridgeline da Honda) com o eco-friendly e acessível Ford Maverick revival.
Claro, isso também deu a outros algumas ideias de renascimento. E recentemente, mais olhos foram ligados na série de picapes leves Stout da Toyota que foi originalmente produzida entre 1954 e 1989. Tanto no mundo real, onde pessoas legais como Ryan Tuerck estão colocando artistas virtuais influentes para trabalhar para imaginar o perfeito restomod de corpo batido e largo, bem como em todo o reino digital.
Por lá, estamos começando a ver várias ideias de picapes unibody CGI, de mashups de Raize, Hilux e Maverick (!) DNA do que Dimas Ramadhan, o artista automotivo virtual por trás do canal Digimods DESIGN no YouTube, tem em oferta agora. Francamente, este revival robusto e boxy Toyota Stout é muito mais atraente porque não é apenas duro e minimalista – mas também porque faz uso do novo e conceitual ethos de estilo da Toyota.
Então, esse renascimento do CGI Toyota Stout parece ter o que é preciso para lutar adequadamente contra os Ford Maverick e Santa Cruz da América do Norte, ou talvez até mesmo a Fiat Toro e o próximo Chevy Montana no Brasil?
Fonte: AutoEvolution