Novo SUV derivado da Fiat Toro ganha mais uma proposta de design

Recentemente o Auto+ revelou que a Fiat trabalha derradeiramente em um SUV derivado da Toro. É uma necessidade para a marca italiana que agora não vê mais necessidade em proteger a Jeep e pode ter mais modelos nessa categoria. Depois de Fastback e Pulse, o próximo será um SUV da Toro.

Toro SUV 2022d FINAL edited 990x594 1
Fiat Toro SUV 7 lugares [Jonathan Machado / @mentirasautomotivas]
Existem três grandes possibilidades para o formato desse SUV. Uma das mais cotadas é um modelo de sete lugares, aproveitando o comprimento total da Toro, como mostra a projeção feita por Jonathan Machado da página Mentiras Automotivas. O desenho traz inspiração no conceito Fastback quando ainda era derivado da picape.

Toro SUV 2022d FINAL2 edited 750x450 1
Fiat Toro SUV 7 lugares [Jonathan Machado / @mentirasautomotivas]
Uma traseira alongada com espaço para sete pessoas e janela traseira levemente elevada torna o perfil do SUV da Toro bastante harmônico. Nessa configuração, ele atuaria como uma alternativa mais barata ao Jeep Commander, onde estariam versões Longitude e Sport que o Jeep nunca teve. Seria um SUV de sete lugares na faixa de preço dos modelos de 5 assentos.

Outras possibilidades para o SUV da Toro

Outra possibilidade para o SUV da Toro é uma versão de cinco lugares. Assim, seria uma alternativa Fiat ao Jeep Compass. O segmento de SUVs médios é dominado pela Stellantis e somente agora com o Toyota Corolla Cross teve um modelo com certa expressividade. O VW Taos nunca decolou como deveria.

Fonte: João Brigato (Auto+)