Chevrolet S-10 de quarta geração esbanja beleza e brutalidade

Na América do Norte, o Chevrolet S-10 era uma picape compacta – o equivalente ao atual Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz. Mas em outras regiões, é algo maior e remasterizado.

Os fãs de picapes da General Motors da American General Motors manterão a memória S-10 querida, pois este Chevy foi o primeiro modelo compacto construído internamente por qualquer um dos Big Detroit Three. Infelizmente, sua história lá só durou entre 1981 e 2004, ao longo de apenas algumas gerações.

Mais ao sul, porém, a série S continuou por um pouco mais – já que a produção continuou no Brasil até 2012. Curiosamente, porém, esse também não foi o fim da S10 brasileira, já que a América do Sul ganhou um modelo de continuação que cresceu em tamanho e expectativas, pois finalmente também adotou a aparência do Chevy Colorado americana.

Assim, o Atual Chevy S-10 de terceira geração para a região latino-americana é apenas um Chevy Colorado reemercido construído localmente no Brasil. Mas e se as coisas mudaram drasticamente com o advento do Chevy Colorado norte-americana 2023? Afinal, ele é apelidado como um modelo totalmente novo, mas na verdade ainda reside em uma versão aprimorada da arquitetura atual do veículo, juntamente com seu irmão ainda mais novo, o GMC Canyon 2023.

Kleber Silva, o artista virtual brasileiro conhecido como KDesign AG nas redes sociais, agora busca pintar em CGI o potencial S-10 de quarta geração. Mas o pixel master também está tentando se destacar na multidão de picapes, embaralhando os detalhes do irmão. Assim, em sua visão CGI, o Chevy S-10 de quarta geração construído no Brasil abandonaria a aparência inspirada no Chevy Colorado em favor de saltar o elegante gmc canyon denali bandwagon.

Não é uma má ideia, mas como a Chevy e a GMC passaram por todo o trabalho de separar cuidadosamente seus modelos irmãos em diferentes entidades de estilo, alguns podem sentir que o novo design de farol dividido apresentado pelo modelo Canyon é um pouco demais para sua xícara de chá S-10. De qualquer forma, qual é a sua opinião sobre o assunto?

south american chevy s 10 informally takes after gmc canyon rather than colorado 5
KDesignAG
south american chevy s 10 informally takes after gmc canyon rather than colorado 6
KDesignAG
south american chevy s 10 informally takes after gmc canyon rather than colorado 9
KDesignAG
south american chevy s 10 informally takes after gmc canyon rather than colorado 13
KDesignAG

Fonte: AutoEvolution