Operação da Polícia Federal tem avião abatido e policial morto em São Paulo

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.xLzCU530OEUm avião de pequeno porte foi abatido pela Polícia Federal e um agente policial foi morto na noite desta quarta-feira (25) em Bocaina, no interior de São Paulo, durante operação de combate ao tráfico de drogas.

Na ação, policiais federais das delegacias de Bauru e Araraquara aguardavam em campana a aterrissagem da aeronave em uma pista clandestina localizada em meio a um canavial, às margens do quilômetro 136 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255).

Com a aproximação do avião, integrantes da quadrilha, que aguardavam a entrega de drogas e armamento em solo, perceberam a presença da PF e começaram a atirar. O policial Fábio Ricardo Luciano foi baleado no peito e chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada na Santa Casa do município de Jaú.

Antes de tocar o solo, a aeronave foi alvejada e pegou fogo antes de aterrissar. De acordo com o delegado José Fernando do Amaral Júnior, ninguém foi preso até o momento. Agentes da PF de São Paulo foram chamados para reforçar a equipe e continuar a operação.

No momento, mais de 100 policiais federais participam da ação que também conta com reforço da Polícia Militar (Terra)