Operação prende 15 criminosos em Feira de Santana

bandidagemQuinze pessoas presas, mais de dez quilos de drogas e três armas. Este foi o saldo da Operação Shakespeare, deflagrada, na madrugada desta sexta-feira (4), em Feira de Santana, pela Polícia Civil, para cumprir 18 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão.

A polícia cumpriu os mandados de prisão contra Pedro Paulo de Jesus Mendes, José de Almeida Junior, os irmãos Leandro, Andreia e Analu Moreira dos Santos, Josemar da Silva Santos, Danilo dos Santos Barbosa, Roquenaldo Alexandre Almeida de Jesus e Marcos Bispo dos Santos, o “Piui”, este último preso em Itacaré.

Além de ter os mandados de prisão cumpridos, Pedro Paulo, Vera Lúcia Moreira e Michael Marcone Oliveira de Jesus também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Marcos Bispo por tráfico, associação ao tráfico e porte ilegal de arma. Já Claudia Barbosa de Jesus por tráfico e associação. Lucas Alves Neri de Almeida por porte e Felipe de Jesus Santos por tráfico, associação e posse de arma.

Já Maurício Silva Pinho não tinha mandado de prisão em aberto, mas foi preso por associação e posse ilegal de arma. De acordo com a delegada Klaudine Passos, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Feira de Santana, a quadrilha atuava nos bairros da Mangabeira, Rua Nova e Parque Getúlio Vargas, naquela cidade.

Equipes da DTE de Feira, da Coordenação de Narcóticos, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), e da Coordenação de Operações Especiais (COE/PC) e Departamento de Polícia do Interior (Depin) participaram da ação. Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Feira de Santana.