Os carros da Jeep realmente são bons para trilhas?

jeepp
Foto reprodução

Encarar trilhas e caminhos com solo macio (lama ou areia) não é uma tarefa simples para todos os modelos de carros. Apenas alguns modelos em específico, com características próprias, são capazes de enfrentar e passar por essas adversidades. 

Os carros da Jeep são naturalmente mais fortes e robustos do que a maioria dos modelos, se destacando em todos os tipos de percurso. Essa montadora norte-americana, inclusive, é considerada uma das melhores para aqueles que gostam de se aventurar fora da estrada. 

E cá entre nós, ficar com o veículo atolado certamente irá te causar uma tremenda dor de cabeça em uma viagem ou passeio que deveria ser tranquilo, não é mesmo? Conheça mais sobre os veículos dessa marca e os diferenciais que lhe geram tanto destaque. 

Carros da Jeep: Compass

O Jeep Compass conta com quatro versões de acabamento em sua atual linha, são eles: Limited, Longitude, Sport e Trailhawk. 

Com destaque para sua aparência moderna e o aprimoramento em seu interior, este modelo conta com eficientes motores 1.3 turboflex.  Esse tipo de motor garante uma resposta mais rápida de seu propulsor, maior confiabilidade, menor consumo de combustível, além de tornar melhor a dirigibilidade do veículo. 

Esse modelo possui também tração 4×2 e 4×4, sendo ótimo para qualquer tipo de trilha. Além disso, sua altura o permite enfrentar buracos e valetas com muita facilidade. 

Carros da Jeep: Renegade

Dentre os modelos mais vendidos desta marca, o Jeep Renegade lidera a lista. Ele conta com as versões 1.8 Flex automático e 2.0 Multijet II. A primeira traz um ótimo custo-benefício, já que equilibra maior desempenho e economia. A segunda, por sua vez, oferece um torque maior em baixas velocidades, garantindo um arranque maior. 

Assim como o Jeep Compass, esse modelo conta com tração 4×2 e 4×4. Confortável e silencioso, esta é uma ótima opção para trilhas. 

Carros da Jeep: Commander

Com muita segurança, tranquilidade e conforto, o Jeep Commander pode ser dirigido em áreas urbanas ou estradas de terra sem apresentar dificuldades. 

Desenvolvido 100% no Brasil, este carro faz parte de uma categoria um pouco acima dos SUVs médios, podendo levar consigo até sete passageiros.  

Apresentando mais qualidade e tecnologia em seu interior, o Commander pode ser encontrado em quatro opções de acabamento diferentes: Limited Turbo Flex AT6, Overland Turbo Flex AT6, Limited Turbo Diesel 4×4 AT9 e Overland Turbo Diesel 4×4 AT9. 

Cada versão se diferencia em relação a desempenho e consumo, mas todas proporcionam alta resistência e segurança ao motorista e seus passageiros.