Otto Alencar é homenageado com a Comenda Dois de Julho

DSC_0012A Assembleia Legislativa da Bahia resolveu, nesta terça-feira (24), conceder a Comenda Dois de Julho ao presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar, por sua dedicação ao Estado, sobretudo, na realização de programas e projetos voltados à melhoria da qualidade de vida da população carente. Com indicação do deputado Euclides Fernandes (PDT) e relatoria do deputado Cacá Leão (PP), o projeto foi aprovado por deputados da bancada governista e de oposição. A entrega da comenda ainda não tem data marcada.

Otto acumula a função de vice-governador e de secretário de Infraestrutura do Governo Wagner, sendo responsável pelo andamento de projetos de destaque como o do Porto Sul; da Ferrovia de Integração Oeste-Leste; do Sistema Viário Oeste; da Via Expressa Baía de Todos-os-Santos, dentre outros.

Natural do município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, Otto Alencar formou-se médico ortopedista, e ingressou na política sendo eleito deputado estadual por três vezes consecutivas, sendo o deputado mais votado, em 1990, com 36 mil votos. Em 1998, foi eleito vice-governador da Bahia e coordenou o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Semi-Árido (Sertão Forte). Em 2002, assumiu o governo de abril a dezembro e, em 2003, foi secretário da Indústria, Comércio e Mineração. Em 2004, assumiu uma vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, onde ficou até 2010.

A homenagem é mais um reconhecimento às ações concretizadas pelo político, que já foi agraciado com o Título da Ordem do Mérito da Bahia no Grau de Grã Cruz, em 1999, e no Grau de Colar, no ano de 2002; e também recebeu a Medalha do Mérito da Polícia Militar do Estado da Bahia, no Grau de Comendador. Além da Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus e, com a Ordem do Mérito Militar, no Grau de Grande Oficial, além do Título de Cidadão da Cidade do Salvador.

Fonte: ASCOM PSD Bahia