Padre é brutalmente assasinado na cidade de Angical, oeste da Bahia

    padreraimundoO Padre Raimundo Valette, Pároco da Paróquia de Senhora Santana, município de Angical-Baha – Diocese de Barreiras, foi brutalmente assassinado por volta da meia noite deste domingo.

    Após as atividades e celebrações o padre encontrava-se em casa quando foi surpreendido por ladrões que invadiram sua residência, a casa paroquial, que após anúcio de assalto o golpearam com facão. A vítima tentou escapar mas não conseguiu e morreu na área externa da casa.

    Vizinhos relatam que ouviram barulhos e acionaram a polícia, más quando a mesma chegou ao local os assaltantes já haviam fugido levando o carro da paróquia, um corsa classic ano 2011. A polícia acredita que tenha sido roubo seguido de assassinato, pois o quarto do padre estava todo revirado.

    O Pedre Reinan, como é conhecido, é da Diocese de Ilhéus, sul da Bahia e foi trabalhar na Diocese de Barreiras no ano de 2001, na cidade de Tabocas do Brejo Velho atendendo também a Brejolândia onde ficou até 2009 sendo transferido em seguida para a cidade de Angical.

    Em tabocas construiu a Escola Familia Agrícola, construiu a nova Igreja Martriz, ajudou na Coordenação Diocesana de Pastoral, coordenou a CEB´s, o CEBI e desenvolveu outras funções na diocese.

    Estava previsto o seu retorno à Diocese de Ilhéus em janeiro de 2014, quando finda o seu contrato com a Diocese de Barreiras.

    Nosso sentimento de repúdio à tanta violência que invade até mesmo a privade das nossas casas para tirar a vida de pessoas inocentes, sobretudo de um homem que só viveu para servir.

    Após ser avisado do acontecimento o Bispo Diocesano, D. Josafá Menezes com Diácono Martin se dirigiram de Barreiras para Angical.

    Obrigado Pe. Reinan pelo trabalho prestado na nossa diocese, pelo companheirismo e pelo seu testemunho que deixa para nós.

    Texto e Foto: Diocese de Barreiras