Paquera, multidão e muito agito marcam o Salvador Fest 2015

Uma multidão foi ao Parque de Exposições, no domingo (20), para curtir a Salvador Fest, famosa festa de camisa colorida, que em sua 10ª edição misturou axé, pagode, samba, funk, forró e sertanejo em sua grade de atrações. Segundo a organização, 40 mil pessoas passaram pelo evento.

E animação não faltou ao público que se esbaldou com mais de 10 horas de música e assistiu aos shows de mais de 20 artistas. Entre as atrações estavam Olodum, Igor Kannário, Harmonia do Samba, Aviões do Forró, Timbalada, Wesley Safadão, Edcity, Taty Princesa e o Parangolé, que aproveitou para gravar o seu DVD por lá. Ivete Sangalo também fez parte da programação e era uma das atrações mais esperadas.

RTEmagicC_ssafest2015-x1.JPG

A dona de casa Jaqueline Carvalho, 31 anos, aguardava ansiosa pela apresentação da cantora. “Vim de Dias D’Ávila para assistir ao show dela e do Harmonia. Gosto de Ivete porque ela é simples, é do povão”, dizia, enquanto o Aviões do Forró tocava no palco principal.

A operadora de caixa Natália Magalhães, 34, também era só elogios à musa do axé. “Adoro ela. Ivete é uma pessoa muito humilde, bacana, gosto dela porque ela é do povo e dá atenção a todos os fãs”, derretia-se. A cantora subiu ao Palco Principal por volta das 18h40 para fazer a sua terceira participação no evento e levou o público ao delírio ao entrar cantando o hit Pra Frente.

RTEmagicC_ssafest2015-x2.JPG

O marido de Ivete, o nutricionista Daniel Cady, e o filho do casal, Marcelo, 5 anos, assistiram ao show nos bastidores. No repertório da artista, muitos de seus sucessos, como Levada Louca, Dançando, Tempo de Alegria e até canções de Tim Maia.

Já a cabeleireira Karen Santana, 26, estava louca para ver o show de Léo Santana. Ela caiu na dança ao lado da amiga Elen Gonzaga, 30. “Sou fã de Léo. Ele é tudo de bom. Mas também quero ver (Wesley) Safadão. Já estou ansiosa, agoniada. Já é a quarta vez que venho pra festa. Gosto da energia do povo, da animação”, dizia Karen.

RTEmagicC_ssafest2015-x3.JPG

Nem as confusões no meio da galera desanimaram a cabeleireira. “Já vi algumas brigas, já corri até, mas nada corta a animação”, garantiu. Assim como Karen, a vendedora Aline Santana, 26, também se esbaldou no show de Léo Santana, ao lado da irmã Patrícia Santana, 30.

“Sou louca por Léo, fã de carteirinha. Ele é muito lindo, gostoso”, dizia Aline, sem parar de dançar um minuto. Antes de o Pagodart subir no Palco Pagodão para se apresentar, a estudante Lorena de Jesus, 18, também falava toda empolgada sobre a festa.

RTEmagicC_ssafest2015-x4.JPG

“Vim pra ver o Olodum. Sou fã deles. Dancei muito. Também gostei de Kannário. Foi massa. Fui até o chão”, gabou-se. O estudante Luis Queiroz, 20, era um dos mais animados. “Eu queria assistir Kannário e foi perfeito. O homem bota pra lenhar. Quebrei tudo. Agora quero ver Black Style. Vim para arrasar, pra barbarizar”, brincou. “Só beijei dois por enquanto. Quero uma média de dez”, projetou.

A estudante Andreza Ribeiro, 16, desceu pela primeira vez para a “maior festa de camisa colorida do mundo”. E, na estreia, se jogou no funk. “É a minha primeira vez. Estou adorando a festa, os cantores, a animação, a alegria…”, dizia, enquanto se divertia na Arena Funk. A festa foi encerrada com o espetáculo do sambista carioca Xande Pilares, que se apresentou no Palco Principal.

Fonte: Correio 24 Horas(Fotos: Betto Jr)