Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Passa de 100 número de ataques a bancos em 2012 na BA, diz sindicato

    Passa de 100 número de ataques a bancos em 2012 na BA, diz sindicato

    Por Gabriel Araújo30 de novembro de 2012
    Facebook Twitter WhatsApp

    assalto ituberaNa Bahia, foram contabilizados ao menos 152 casos de ataques criminosos contra agências bancárias e caixas eletrônicos entre os meses de janeiro e novembro deste ano, segundo dados divulgados pelo Sindicato dos Bancários do estado na quinta-feira (29).

    Entre as ocorrências estão explosões em caixas eletrônicos (34); assaltos (49) e arrombamentos (48). Somente no mês de novembro, foram contabilizados 20 crimes contra instituições financeiras fora de Salvador. Na capital baiana, foram registrados 29 casos até agora em 2012.

    O crime mais recente ocorreu na quinta-feira (29), no município de Ibirapitanga, na região sul, quando 15 homens armados invadiram o Banco do Brasil do município e fizeram três pessoas reféns.

    Em setembro, a 1ª Pesquisa Nacional de Ataque a Bancos revelou que a Bahia é o segundo estado brasileiro com o maior número de assaltos a bancos, caixas eletrônicos e instituições financeiras. O estudo aponta que o estado teve 61 casos no primeiro semestre deste ano, ficando no ranking atrás apenas de São Paulo, com 283.

    Para Carlos Alberto Gomes, representante do Observatório de Segurança Pública da Bahia, o número de ataques de criminosos contra as agências se deve à falta de segurança nos bancos. “Parece que os bancos em si não estão preparados para os assaltos. Visto os juros que cobram, deveriam ter um sistema de segurança mais adequado. Embora não se possa perder o foco de que eles [bancos] são vítimas, é responsabilidade deles colocar um determinado nível de segurança. Não tem havido investimento adequado por parte dos bancos em segurança”, opina.

    A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou por meio de nota que a segurança dos funcionários e clientes é uma preocupação central dos bancos e que realiza com frequência investimentos em tecnologia. A Federação informou que os bancos são obrigados a submeter à Polícia Federal um plano de segurança para que possam funcionar e que os assaltos diminuíram 83%,de 1.903 no ano 2000, para 322, em 2012, no Brasil. (Veja Mais no G1/BA)

    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    24 de março de 2023

    Nova pickup compacta da Toyota volta a ser cogitada

    23 de março de 2023

    As Melhores Apostas Esportivas para Jogadores Experientes

    21 de março de 2023

    Férias ao sol: destinos para viajar bem longe do frio

    15 de março de 2023

    Novo mini SUV da Toyota chega custando aproximadamente R$ 100 mil reais

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2023 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Digite e pressione Enter para Pesquisar. Ou Esc para cancelar.