Pequena pickup da Toyota ressurge e volta a empolgar entusiastas

A Toyota está na onda de popularidade para crossovers, SUVs e pickups como nenhuma outra montadora. Precisa de um exemplo? Bem, veja a reinvenção da Coroa de 2023.

f0d1be18aac1d65f9ca9bd623e8e7a6c
Toyota Custom Pickup / Foto reprodução Roy Pulsifer (Pinterest)

A Toyota introduziu pela primeira vez a placa de identificação Crown em 1955. Desde então, nada menos que quinze gerações de carros de luxo de médio porte estão à venda, e a décima sexta iteração foi imaginada não apenas como a que os governa todos, mas também como um renascimento adequado. Um que também estará disponível na América do Norte, depois de um longo hiato de meio século.

toyota crown pickup truck revival sees old ute body style morph into proper 4 door 201041 1
@Theottle

E o Toyota Crown 2023 parece ter o que é preciso para capturar a imaginação dos fãs, incluindo o Crossover (o único que chega aos Estados Unidos no início de 2023 com potência híbrida, estilo peculiar e um interior de alta especificação), opções Sport, Sedan e Estate. Bem, embora esses quatro estilos de corpo fazem uma formação bastante expansiva, alguém se lembrou que há muito tempo atrás, havia ainda mais.

toyota crown pickup truck revival sees old ute body style morph into proper 4 door 23
@Theottle

Então, aqui está o artista virtual mais conhecido como Theottle nas redes sociais, que continua a tentar nossa imaginação, agora com um lembrete de que a Coroa da Toyota também estava cheia de ideias de utilidade nos tempos do utilitário ute cupê de duas portas e picapes de quatro portas. E, claro, o pixel master também decidiu fazer algo CGI sobre este pick-picape Toyota Crown throwback.

Assim, em seu mais recente trabalho, um Toyota Crown Estate desavisado e uma picape compacta Fiat Toro igualmente inocente juntaram suas forças CGI para criar algo novo – um renascimento da picape Toyota Crown!

toyota crown pickup truck revival sees old ute body style morph into proper 4 door 21
@Theottle

Embora o pixel master tenha usado o DNA digital de uma picape menor, parece que a reinvenção da Coroa da Toyota dos velhos tempos ute não abandonou as formas médias da série do mundo real. Como tal, se alguma vez concebida, se tornaria uma interessante rival unibody para o único concorrente norte-americano neste segmento de nicho, a Ridgeline da Honda. Bem, isso seria divertido, certo?

Fonte: AutoEvolution