Pesquisa aponta que as pessoas mais inteligentes usam iPhone

iphoneA partir de pegadinhas comuns, como “quantos meses têm 28 dias?”, a agência LadBrokes traçou a relação dos celulares com os consumidores. Publicado no jornal Daily Mail, o estudo chegou à conclusão de que quem possui iPhone responde em 94 segundos as perguntas, enquanto os donos de Nexus em 99 e os da Blackberry em 118 segundos.

A pesquisa levou em consideração o tempo médio gasto pelos participantes para responder as sete questões. No desempenho individual, o dono de um Samsung fez o melhor teste, pois conseguiu acertar as respostas em apenas 47 segundos, metade da média dos usuários do iPhone.

O resultado trouxe uma dúvida aos amantes de tecnologia: afinal, o aparelho torna as pessoas mais inteligentes e ágeis ou quem é mais esperto opta por determinado modelo? Apesar de ser mais uma brincadeira do que um estudo com bases científicas, o que se sabe é que os celulares iPhone foram criados para serem bastante intuitivos e funcionais aos seus usuários.

Com a nova ferramenta Force Touch, por exemplo, é possível indicar ao aparelho se deseja clicar em um botão ou ir a um menu escondido, a partir da pressão do dedo. Esse recurso deverá estar presente nas linhas que serão lançadas em breve. Os modelos disponíveis no mercado, por sua vez, também possuem um sistema operacional fácil de ser manuseado e várias funções que ajudam no dia a dia.