Pickup gigante da Toyota está cada vez mais perto do Brasil

O mercado de picapes grandes pode começar a ficar quente no Brasil muito em breve. Além da RAM 1500 já à venda e da Chevrolet Silverado, a Toyota Tundra pode se juntar à festa, como indica informações obtidas pelo Motor1 Argentina. Ao que tudo indica, a irmã gigante da Toyota Hilux será vendida em versão híbrida por lá.

O mercado de picapes grandes pode começar a ficar quente no Brasil muito em breve. Além da RAM 1500 já à venda e da Chevrolet Silverado que chega em breve, a Toyota Tundra pode se juntar à festa, como indica informações obtidas pelo Motor1 Argentina. Ao que tudo indica, a irmã gigante da Toyota Hilux será vendida em versão híbrida por lá ainda neste ano.

toyota tundra 2022 2477273
Foto reprodução

A Tundra já foi registrada no Brasil e tem gerado altíssimas expectativas do mercado consumidor. A Toyota teria vantagem nítida frente à RAM pela maior quantidade de concessionárias, até mesmo sobre a Ford caso ela resolva finalmente trazer a F-150. A única picape que seria superior à Tundra em cobertura nacional será a Chevrolet Silverado.

Com a faca e o queijo na mão, a Toyota poderia facilmente colocar a Tundra em preços um pouco abaixo dos R$ 469.990 que a RAM 1500 Rebel é vendida no Brasil. Isso só será possível pelo fato de que ela é híbrida. O motor V6 i-ForceMAX 3.4 turbo entrega 438 cv e 80,6 kgfm de torque tem ajuda da eletricidade e, por isso, paga menos imposto.

Foto reprodução

Há ainda uma opção V6 3.5 biturbo de 390 cv e 66,2 kgfm de torque, mas não híbrida. Independentemente da motorização, a Tundra tem tração 4×4 e câmbio automático de dez marchas. Ao contrário, porém, de todas as picapes médias vendidas no Brasil e de sua irmã Toyota Hilux, a Tundra não tem versão diesel.

toyota tundra trd sr5 crewmax 87 edited 750x450 1
Toyota Tundra [divulgação]
Fonte: Auto+ João Brigato