PM é baleado em Serrinha após tentar recuperar celular durante assalto

pmUm soldado da Polícia Militar foi baleado após reagir a um assalto na cidade de Serrinha, no nordeste da Bahia, na noite de sexta-feira (8). De acordo com informações da PM, o soldado, que estava de folga, falava ao celular quando foi abordado em frente à casa onde mora, no bairro do Ginásio, por dois homens em uma moto.

Segundo a 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) da cidade de Caldas de Cipó, onde o militar trabalha, os assaltantes anunciaram o assalto e recolheram o celular da vítima. No entanto, o soldado teria tentado recuperar o aparelho e foi atingido por um disparo no tórax.

Os suspeitos, que ainda não foram identificados, fugiram com o celular. O soldado foi socorrido e encaminhado para um hospital da cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ser submetido a uma cirurgia.

De acordo com a 21ª CIPM, um boletim divulgado pela unidade de saúde atesta que o tiro também atingiu o pulmão direito do soldado e teria causado uma lesão no fígado. Conforme a companhia, o soldado está consciente.

A polícia informou que vai analisar imagens de câmeras de seguranda rua para tentar identificar os suspeitos. Até às 9h deste sábado (9), nenhum suspeito havia sido preso. Com informações do G1/BA (Foto: Blog do Clériston Silva)