Polícia baiana captura quadrilha com meia tonelada de maconha

    macoiQuase meia tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Civil no sábado (16), na BR-324, trecho da cidade de Humildes, distante cerca de 95 km de Salvador. Em ação da Força-Tarefa, composta pelas polícias Militar e Civil, além do Ministério Público Estadual (MPE), foram apresentados à imprensa na tarde de hoje (18), na sede da Secretaria da Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia, Jéfferson de Araújo Barbosa, 25 anos, Lucas Pereira de Araújo, 28, Thiago Elias Medeiros da Silva, 25, e Judson Alex de Jesus dos Reis, 20, traficantes que traziam meia tonelada de maconha para ser distribuída em Salvador.

    Um adolescente de 17 anos, que também participava da ação, foi apreendido e um quinto integrante da quadrilha conseguiu escapar do cerco policial. Além da maconha, foi apreendido com o bando um automóvel, modelo van, de cor branca, placa OKU-5234, utilizado para o transporte da droga.

    macoi2“Este é mais um trabalho fruto da integração dos órgãos que visam a combater a criminalidade em nosso estado”, afirmou o delegado Jorge Figueiredo, diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), ao lembrar que a operação teve início através de uma denúncia anônima e que culminou na prisão dos traficantes e na interceptação de um grande carregamento de maconha. Ele ressaltou ainda que a droga é de excelente qualidade e está avaliada aproximadamente em R$ 500 mil.

    Já o Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), promotor Ariomar Figueiredo, assegurou que o sucesso da operação foi decorrente de um trabalho árduo e da articulação do MP com a polícia. O comandante do grupo Gêmeos da PM, major Washington Costa, destacou a perseguição aos criminosos na BR-324 e a interação da guarnição da PM com as equipes do Denarc.