Polícia investiga carta que ameaça os baianos residentes em cidade catarinense

Baianos de Itabuna, Ilhéus e Buerarema residentes em Brusque (SC) estão vivendo dias de pânico com a divulgação de uma carta ameaçadora na internet. Um grupo supostamente de nativos da cidade catarinense reclama do comportamento de baianos que residem na cidade e promete reagir até com ”matança”.

Na carta apócrifa, o grupo reclama que Brusque deixou de ser uma boa cidade “nos últimos 5 anos”, pois foi “invadida por imigrantes de outros estados, principalmente da Bahia, das cidades de Itabuna, Ilhéus, Buerarema etc”.

O grupo diz que “quem chega em uma nova cidade deve respeitar os costumes e estilo de vida do povo local”. E completa: “os mais sensatos respeitam e são bem sucedidos em tudo” e citam que “junto com os bons vem também os ruins”, chamados pelos “justiceiros” de “não civilizados, ignorantes mesmo”. Estes, segundo o grupo catarinense, seriam maioria.

A autoria está sendo investigada pela polícia. O “aviso” é encerrado em tom ameaçador: “Nossa Brusque será de novo uma cidade boa para viver, CUSTE O QUE CUSTAR”. (Pimenta na Muqueca)

carta1
carta21