Polícia prende dois por tráfico de drogas em Euclides da Cunha

Por volta das 19h, da última sexta-feira (11), uma guarnição da Polícia Militar do 5º BPM de Euclides da Cunha, em ronda ostensiva pela cidade, ao passar pelo Conjunto Habitacional Nossa Senhora da Conceição (Urbis), levantou suspeita sobre o movimento que acontecia na residência de Vilmar Silva dos Santos, mais conhecido como “Piquete”, que já era observado e tipo como pessoa suspeita de praticar tráfico de drogas no local, onde também se encontrava a pessoa de Elielton Moura Ribeiro, também conhecido pelo vulgo de “Negão”.

A suspeita se confirmou quando da realização da abordagem, sendo encontrado no local, 11 trouxinhas de uma substância entorpecente análoga à maconha, pesando ao todo 21,24g, 03 aparelhos de telefone celular, 05 cartelas de *carbanazetina, R$ 50,00 em cédulas de 10 reais, 01 serrote, além de duas motocicletas e objetos de uso pessoal, que foram apresentados ao Bel. Luís Henrique, delegado plantonista.

prisao piquete e negao 01
Foto: Polícia Militar

No local, se encontravam os irmãos Keyla Barbosa do Nascimento e Kevin Barbosa do Nascimento, ele, disse ser usuário de entorpecente e se encontrava ali para comprar droga. Ambos foram conduzidos e apresentados à autoridade de plantão e foram liberados após terem sido ouvido pela autoridade policial. Sobre a presença da jovem na casa, este repórter foi informado pela própria PM que, aparentemente, a mesma não deu sinais de ser usuária, apenas, fazia companhia ao irmão, que por estar em local inapropriado foi conduzida juntamente com as demais pessoas. Quanto a Piquete e Negão, estes, foram autuados com base na lei antidrogas, sendo determinado o recolhimento dos dois ao xadrez da carceragem do Complexo Policial Civil, onde permanecerão à disposição da Justiça da Comarca de Euclides da Cunha.

A princípio, por não terem registro de restrição por furto/roubo, as motocicletas foram apreendidas e apresentadas à autoridade policial civil, onde certamente serão encaminhas para o DPT-Departamento de Polícia Técnica, onde serão submetidas a exames periciais mais rigorosos.

As informações são da Polícia Militar e Euclidesdacunha.com