Por que não devemos beber água da torneira?

15

Quase todo mundo já tomou água da torneira, seja ocasionalmente ou um hábito. Mas você sabe por que não deve fazer isso? A resposta é simples: pode fazer mal à sua saúde. Por isso, prefira encher o copo em um purificador de água.

A lista de benefícios que esse líquido proporciona é grande, mas podemos destacar o bom funcionamento dos rins, regulação da temperatura corporal e o controle do sobrepeso. A água é essencial para o nosso corpo.

Entretanto, devemos dar atenção à qualidade da água. Não adianta ingerirmos 2 litros de água por dia, sendo que o líquido apresenta cloro, impurezas e resíduos químicos, não é? A água de torneira pode apresentar essas e outras substâncias, prejudicando à saúde.

Engana-se quem pensa que por a água de torneira passar por um tratamento, ela é própria para o consumo. Como o armazenamento e sistema de encanação podem estar sujos, essa água tem grandes chances de conter metais pesados, bactérias, microrganismos, entre outros tantos resíduos. Portanto, é o oposto da água de um purificador de água Soft Everest ou qualquer outro modelo.

Doenças

Por não passar por um filtro, como ocorre nos purificadores, o consumo de água de torneira não é ideal. Confira algumas doenças que podem ser contraídas com a ingestão:

  • hepatite A;
  • cólera;
  • leptospirose;
  • giardíase.

Assim, algumas pessoas que consomem água não filtrada podem apresentar sintomas como diarréia, calafrio, vômito.

Para evitar consequências negativas para o seu organismo, deixe a água da torneira apenas para lavar alimentos, mãos e outras atividades de higiene.

Prefira tomar água de um purificador de água

Com tudo o que foi exposto acima, fica evidente que a melhor solução é comprar purificador de água. Esses aparelhos devem fazer parte do seu cotidiano, uma vez que beber água de qualidade é necessário.

Por apresentar um filtro, chamado de elemento filtrante, a água que sai da mangueira do purificador de água está livre de vírus, bactérias e qualquer outra impureza. Com uma diversidade de marcas e modelos no mercado, é comum ficar perdido na hora da escolha.

O purificador de água Soft ou da marca que está pensando em adquirir precisa ter o selo do INMETRO, para comprovar que o sistema filtra a água de maneira correta. Não deixe de observar essa certificação antes de comprar!

Com um purificador de água gelada, você economizará! Isso porque não precisará gastar com galão (além de não ter o trabalho de trocar os garrafões), e o consumo de energia é baixo.

No entanto, é importante lembrar de trocar o filtro do seu equipamento. Cada fabricante recomenda a troca em um determinado período, por isso siga as instruções. Se o processo não for realizado, o purificador de água Soft slim ou qualquer outro pode apresentar problemas no funcionamento.

Caso você não consiga fazer a troca ou se o dispositivo começar a apresentar falhas, procure ajuda de uma assistência especializada. Portanto, se você tem um aparelho da marca Soft Everest, busque uma assistência de purificador Soft Everest!