Dicas de como escolher o bebedouro ideal

4

Bebedouro de mesa, coluna ou industrial? Essa é uma das grandes dúvidas de quem está querendo comprar um bebedouro de água. Se você ainda não sabe como escolher o melhor equipamento para você, continue lendo!

Pense na quantidade de pessoas

De acordo com especialistas, a quantidade ideal do consumo de água varia de pessoa para pessoa. No entanto, todos devem beber esse líquido que parece simples, mas que possui muitos benefícios para o corpo. Assim, é importante ter um equipamento que forneça água de qualidade.

Um bebedouro que será colocado em um estabelecimento comercial é diferente do modelo que tem a finalidade de oferecer água fresca apenas para os moradores de uma casa.

Existem diversos tipos de bebedouros no mercado, como:

  • bebedouro de coluna: com certeza você já deve ter visto esse tipo nas escolas, academias, shoppings e em lugares onde há grande fluxo de pessoas. Eles são compridos, geralmente feitos de inox;
  • bebedouros de água de mesa: geralmente, funcionam com o galão. Costumam ser utilizados em casa.

Além disso, existem vários diversos bebedouros industriais. Empresas, igrejas, restaurantes e outros locais possuem necessidades diferentes, por isso há vários modelos para que todos possam ter água da melhor maneira.

Assim, pense em quem irá utilizar, além do local da instalação. Escolha o equipamento que proporcionará o melhor custo-benefício para você!

 

Verifique o sistema de refrigeração

O bebedouro de água industrial pode funcionar com dois sistemas de refrigeração: compressor e placa eletrônica. O compressor oferece água gelada rapidamente, sendo o modelo mais tradicional usado em locais com grande quantidade de pessoas.

A placa eletrônica é recomendada para uso doméstico, uma vez que a capacidade de refrigeração é menor. Apesar disso, esse sistema gera economia de energia.

Fique de olho na qualidade

Bebedouro de coluna ibbl, electrolux, frisbel e outras tantas marcas podem nos deixar confusos na hora de comprar. Cada marca tem suas próprias características, mas é necessário verificar a qualidade. Ninguém quer tomar água com impurezas, né?

Uma dica importante é verificar se os bebedouros de água possuem o selo do inmetro. Essa certificação é a garantia de que o equipamento oferece água própria para o consumo.

Beba água do bebedouro industrial

Depois que você escolheu o melhor bebedouro de água de coluna ou qualquer outro modelo perfeito para você, é hora de aproveitar para beber água fresca fornecida pelo seu equipamento!