Pregador Ronaldo Santos – A Promessa da Paz Interior

ro1A Paz é um elemento sempre discutido como prioritário e urgente nos principais fóruns do mundo.

Os dicionários definem paz como ausência de guerra, tranquilidade pública ou mesmo sossego da alma. Todavia, o que se vê é a ausência da paz entre as nações, entre famílias, e até entre as pessoas. Tudo isso é resultado da falta da verdadeira paz interior, que só pode ser alcançada na verdadeira fonte. Muitos vivem com o coração cheio de conflitos, perturbados por toda sorte de ansiedade, por não terem ainda experimentado em sua dimensão mais profunda, essa paz que vem de Deus. Mediante essa paz agimos com integridade em nossas conquistas, reputando-as sempre como bençãos de Deus, e também por ela descansamos em meio ao sofrimento.

A verdadeira paz não tem origens em tratados entre os homens, nem da disposição humana de não envolver-se em conflitos, até porque muitas pessoas aparentemente pacíficas experimentam terríveis conflitos existenciais em seu intimo. A fonte para os que desejam a gloriosa paz é o próprio Senhor, o Príncipe da Paz (Isaías 9.6) que garante o verdadeiro descanso ao ser humano (Mateus 11.28) para que desfrute da paz interior.
Portanto , deixe que a paz de Deus encha o seu coração.

Que Deus abençoe, e que a paz de Cristo permaneça na sua vida!
Até a próxima publicação!

Ronaldo Santos é Conferencista, escritor, professoar de escola dominical, obreiro da Assembleia de Deus de Cansanção.Tem ministrado a Palavra de Deus em Congressos, Cruzadas Evangelísticas e escolas Dominical em várias partes do Brasil