Presidente do PT rebate críticas de Zé Ronaldo e diz que educação na Bahia é exemplar

O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, rebateu as declarações do ex-prefeito de Feira de Santana e pré-candidato ao governo pelo DEM, José Ronaldo, neste domingo (22).

“Se ele fizer campanha nesse nível, mentindo de maneira tão desconcertante, não vai nem pontuar nas eleições de outubro”, afirmou Everaldo.

Foto reprodução

O Governo do Estado, atualmente, é responsável por 64% dos alunos do Ensino Fundamental em Feira de Santana. O petista defende que a questão deveria ser integralmente assumida pela prefeitura, conforme determina a Lei de Diretrizes e Bases.

“O candidato de Temer ao Governo da Bahia não conseguiu nem fazer o feijão com arroz na educação. Omisso, José Ronaldo deixou 64% da sua obrigação com a educação nas mãos de Rui”, acrescentou.

Além de assumir o que Ronaldo ignorou, Everaldo garante que o governador Rui Costa ampliou os investimentos em educação na capital e no interior.

“Os professores da rede estadual tiveram ganhos salariais reais, mesmo diante da crise que afetou todo o país. Rui reformou e construiu escolas e também criou três programas exclusivos para os estudantes: Mais Futuro, Partiu Estágio e Primeiro Emprego. Já são mais de 13 mil jovens beneficiados com oportunidades e bolsas. Algo impensável em qualquer outro estado brasileiro nesses tempos de Temer”, concluiu. (Bahia.ba)

....

COMPARTILHAR