Projeto 2ª Água vai beneficiar centenas de famílias de Cansanção

DSCF1800Foi anunciado na manhã desta segunda-feira (25) na sede da UAPAC em Cansanção a implantação do Projeto 2ª Água no município.

Inicialmente 210 famílias da zona rural serão contempladas, nos próximos dias será realizado o cadastramento das famílias. Os agricultores familiares beneficiados terão uma  pequena barragem construída em sua propriedade e ganharão, cisternas, aviários, hortaliças e todo o suporte e infraestrutura necessária para gerir o negócio, que irá contribuir não só na alimentação de suas famílias, como também aumentarão sua renda mensal de forma significativa.

DSCF1796Logo após a seleção dos agricultores, os mesmos participarão de um curso de capacitação e receberão acompanhamento até a entrega das unidades produtivas e seu funcionamento.

O prefeito Ranulfo Gomes esteve presente no lançamento do projeto e destacou a importância do mesmo para o fortalecimento da agricultura familiar do município. Já o secretário municipal de Agricultura Osmilton Ribeiro, garantiu todo o suporte da secretaria que atuará em conjunto com o CONSISAL na implantação do 2ª Água em Cansanção.

DSCF1804
……………………..


……………………..