Quais os caminhões mais vendidos em leilões?

Leilões de veículos atraem consumidores de todo o Brasil, principalmente por conta dos baixos preços de mercado em que são vendidos esses automóveis.  

Não é diferente com veículos maiores e mais pesados, eles têm atraído cada vez mais consumidores que desejam um caminhão por exemplo com um preço até 50% menor que o de mercado. 

Como em outros tipos de leilões como por exemplo leilão de carros, os de caminhões também são feitos com veículos apreendidos judicialmente por estarem com dívidas, ou leilão empresarial, realizados por empresas privadas. 

Normalmente esses caminhões que vão a leilão, assim como em leilão de carros, são vendidos com um preço bem abaixo do mercado, o que faz com que esse tipo de negócio se torne bem mais atrativo do que ir em uma concessionária para fazer a aquisição. 

Mas lembre-se, é sempre importante verificar o edital do leilão, pois cada um tem sua especificidade e suas regras. As empresas responsáveis pelos leilões geralmente disponibilizam todas as informações necessárias para que o interessado possa participar do leilão. 

Os caminhões de maior saída são aqueles originários de frotas, geralmente de marcas como Iveco, Mercedes Benz, Volvo e Volkswagen, eles normalmente estão em bom estado de conservação e com preços bem abaixo do mercado.  

Geralmente esses caminhões são de grandes organizações que pretendem renovar a sua frota e com isso realizam esses leilões de caminhões online com valores bem abaixo do que o mercado normalmente oferece. É possível encontrar um caminhão de ótima qualidade e bom estado de conservação pela metade do seu preço de mercado. 

Além disso, os caminhões de frota vendidos em leilões têm garantia de procedência, pois os mesmos são originários de uma organização.  Antes de dar o seu lance, verifique o edital do leilão e observe todos os detalhes, pois cada leilão online judicial é único e tem suas regras. 

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.