Qual modelo de vestido de noiva ideal para seu tipo de corpo

Subir ao altar e oficializar um relacionamento é um dos dias mais importantes na vida de uma mulher. E, a tarefa de escolher um vestido de noiva pode ser bem trabalhosa e difícil.

No momento de escolha do vestido é necessário levar em consideração alguns pontos além do “gostei desse”. Um deles, por exemplo, é a escolha de um modelo de vestido que valorize seu tipo físico e que irá valorizar suas qualidades.

Foto reprodução

Calma e antecedência são os sobrenomes de um casamento! Comece a ver o modelo bem antes da data escolhida e mantenha a calma ao selecionar o vestido perfeito. Se possível, escolha e experimente vários modelos até chegar no final.

Identificando seu tipo físico

Um país tomado pela grande mistura de raças fez com que tenhamos brasileiras nos mais diversos tipos de corpos. Conseguimos identificar biotipos como pêra, retângulo, oval, triângulo e ampulheta. Mas, quais modelos se enquadram em cada um?

Corpo pêra

O tipo de corpo pêra é quando a mulher possui o quadril maior do que os ombros e o colo. Portanto, escolha um modelo com saias mais soltas, com detalhes na calda e busque destacar a parte superior –  o colo.

Evite modelos de vestido de noiva sereia e vestidos de cintura baixa, pois vão marcar demais o seu quadril.

Corpo retângulo

Neste caso, o corpo retângulo é quando os ombros e o colo são do mesmo tamanho que o quadril e a cintura e, quando a mulher não possui uma cintura bem definida.

O principal ponto de quem tem um biotipo retangular é selecionar um modelo que valorize e marque bem sua cintura. Mantenha distância de modelos muito retos e aposte em um modelo de vestido de noiva princesa, com saia rodada ou evasê.

Corpo oval

O corpo mais ovalado é aquele mais arredondado. Portanto, fuja de modelos como o sereia e procure um que valorize seu colo e braços.

Opte por um modelo evasê com saia em A e aproveite para abusar no decote.

Corpo triângulo

Mulheres que possuem esse biotipo geralmente tem os quadris largos e os ombros mais estreitos. Por isso, o ideal é equilíbrio!

Aposte em vestidos de noiva com caimento reto – do quadril até os pés. Caso você ache muito simples, é possível investir em uma saia um pouco mais rodada.

Corpo ampulheta

O corpo ampulheta é aquele com ombros e colo de tamanho equilibrado com seu quadril e, uma cintura bem definida.

Por ser um corpo com formas bem definidas, quase todos os modelos caem bem! Mas, alguns vestidos irão te valorizar ainda mais. Vestido sereia e princesa vão deixar a cintura em destaque e valorizar ainda mais as curvas.

Conseguiu identificar qual seu tipo de corpo? Entre em contato com a Bella Angela que possui os mais diversos modelos de vestido de noiva para você arrasar no grande dia!

....

COMPARTILHAR