Quatro acusados de assaltar bancos são mortos em confronto com a polícia na região de Irecê

dddQuatro homens suspeitos de assaltos a banco morreram neste sábado (9) após confronto com a polícia. Os suspeitos estavam em uma casa no povoado de Cafarnaum, na Bahia, quando foram surpreendidos pelo grupo de polícia de Irecê e CAESA (Companhia de Ações Especiais do Semi-Árido).

De acordo com informações da Polícia Civil de Irecê foi através de uma denúncia anônima que eles chegaram nos suspeitos.  Na casa onde eles estavam foram encontradas drogas e armas.

Dados
Nos quatro primeiros meses de 2013 foram registrados 64 ataques a bancos e caixas eletrônicos no estado, conforme levantamento realizado pelo Sindicato dos Bancários da Bahia. A maioria deles (52), ocorreram em cidades do interior. Os outros 12 foram registrados na capital baiana. As explosões e os assaltos lideram o ranking com 29 e 15 ocorrências, respectivamente. Em seguida, vêm os arrombamentos (13) e as tentativas frustradas (7) dos crimes.

Em 2012, foram registradas na Bahia 167 ocorrências envolvendo ataques a bancos, incluindo, além de assaltos, explosões e arrombamentos a caixas eletrônicos. Os dados foram divulgados recentemente através da 4ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, elaborada pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), com apoio técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Econômicos (Dieese).

Na pesquisa, a Bahia aparece em quinto lugar em relação ao número de ocorrências. O estado fica atrás apenas de São Paulo, que lidera o ranking com 492 casos, Minas Gerais, que ocupa o segundo lugar (301 ocorrências), Paraná (214) e Mato Grosso (185).

G1/BA

....