Quijingue – Moradores de Lagoa da Ema fazem protesto em ponte

    protestoMoradores da localidade de lagoa da Ema no município de Quijingue realizaram um protesto no Rio Quijingue por volta das 4:30h da manhã de hoje (15).

    Os manifestantes atearam fogo em pneus, madeira e outros objetos sobre a ponte e exigiram das autoridades providências no sentido de duplicar a referida ponte que se encontra em situação caótica. A construção de quebra-molas no Povoado de Lagoa da Ema também estava na pauta das reivindicações.

    O protesto foi idealizado pelos moradores depois do acidente ocorrido na última terça feira (09), quando o jovem João, filho de Toinho do Melão, morador da comunidade, trafegava de moto acabou colidindo com um carro na ponte, o acidente resultou na amputação do pé esquerdo do jovem.

    A manifestação foi pacífica, apartidária e terminou por volta das 7:20h com a chegada da polícia militar de Quijingue que negociou a liberação da ponte com os manifestantes, Os moradores alertaram que se as autoridades locais não encontrarem uma solução até a próxima segunda feira, fecharão a ponte novamente.

    Outra situação que vem deixando moradores irritados e a beira de um protesto é a Ponte do Rio da Jurema, que há vários dias está com um buraco do meio e os carros são obrigados a passar pelo desvio em situação ruim nesse período chuvoso.

     

    Com Informações e foto do Quijingue.com e Quijingueacontece