Reação alérgica à tinta de cabelo deixa jovem com rosto deformado

Estelle teve uma surpresa após utilizar uma tinta de cabelo que comprou em um mercado perto de sua casa em Paris, na França.

Em entrevista ao “Le Parisien”, a estudante, de 19 anos, contou sobre a reação alérgica ao produto, que fez com que o tamanho da sua cabeça dobrasse de tamanho e ela tivesse dificuldades para respirar.

Foto reprodução

Segundo ela, as instruções do produto recomendavam que o cliente o deixasse na cabeça por 48 horas seguidas, no entanto, ela resolveu testá-lo antes e o deixou por apenas 30 minutos – felizmente.

Estella disse ter tomado anti-histamínicos para tentar controlar o inchaço, mas, na manhã seguinte, quando acordou viu seu rosto ainda maior e os olhos praticamente fechados por consequência disso.

“Eu não conseguia respirar, parecia que tinha uma lâmpada no lugar da cabeça”, conta.

Um dos prováveis motivos para isso ter acontecido foi a presença de parafenilenodiamina (PPD) na tinta de cabelo, comum em tonalidades mais escuras. A substância está presente também em tatuagens de hena, maquiagens de cor escura e tinta de impressão, por exemplo.

Foto reprodução

O que levou Estelle até o hospital foi quando ela percebeu que sua língua estava inchando. No posto de emergência, ela recebeu uma injeção de adrenalina e foi mantida internada durante a noite para evitar a piora do seu estado de saúde.

Foto reprodução

....

COMPARTILHAR