Representantes de Cansanção participam de Conferência Territorial de Cultura em Coité

IMG_3287O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), realizou entre os dias 02 e 03 de setembro em Conceição do Coité as Conferências Territoriais de Cultura dos Territórios de Identidade Sisal e Extremo Sul. Os representantes da Cultura no município de Cansanção Thais Macedo, Laudiana Gomes, Raul Andrade, Jeová Gomes e Zuleide marcaram presença no evento.

Além de promover o debate entre ao poder público e a sociedade civil sobre as políticas culturais de cada Território de Identidade e a elaboração de novas demandas, as conferências realizaram também a eleição de delegados para as Conferências Setoriais de Cultura, que ocorrerão entre 13 a 28 de setembro e para a V Conferência Estadual de Cultura, que acontecerá entre os dias 10 e 12 de outubro, em Feira de Santana. Este ano, durante a etapa Estadual os delegados poderão participar das eleições para Conselho Estadual de Cultura da Bahia que, pela primeira vez escolherá seus membros através de um processo democrático.

Desde o dia 6 de agosto, já foram realizadas 22 Conferências Territoriais de Cultura. Participaram os territórios Portal do Sertão, Recôncavo, Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Rio Grande, Chapada Diamantina, Vale do Jiquiriçá, Bacia do Jacuípe, Bacia do Rio Corrente, Piemonte da Diamantina, Sertão Produtivo, Baixo Sul, Piemonte do Norte Itapicuru, Bacia do Paramirim, Médio Rio de Contas, Sertão do São Francisco, Velho Chico, Vitória da Conquista, Itaparica, Irecê, Médio Sudoeste da Bahia, Semi-Árido Sudoeste II e Litoral Sul.

Equipes compostas por dirigentes, assessores, coordenadores e representantes territoriais da SecultBA acompanharam as conferências em caravanas. As Conferências terminam em 9 de setembro.