O Corinthians iniciou a temporada sem problemas para balançar as redes. Em 20 jogos disputados já são 32 gols marcados, com uma média de 1.6 por partida. O grande artilheiro, curiosamente, não é um titular: Ángel Romero.
O paraguaio chegou ao seu sétimo gol na noite desta quarta-feira, contra a Ponte Preta. Só não fez o de número oito, pois desperdiçou um pênalti no final do duelo. Agora são sete gols em 18 jogos em 2016.
Depois dele, apenas Lucca e Rodriguinho se destacam na lista com mais de dois gols marcados. O camisa 30 marcou quatro vezes, enquanto o meia balançou as redes em três tentativas.
Outro paraguaio, o zagueiro Balbuena, chegou ao seu segundo gol com a camisa do Timão na noite desta quarta-feira e assumiu a quarta colocação da lista. O jogador falou sobre o tento com muita humildade.
“O importante é que o time vai ganhando, não importa quem faz o gol, importante que está fazendo boa partida, entrosando cada vez mais, isso é importante para evolução do time, ainda temos muito a crescer”, declarou.
No total, 13 jogadores do Timão já marcaram nesta temporada. A artilharia solidária também foi uma marca da equipe de Tite no ano passado. E assim como em 2015, os números são suficientes para garantir a liderança na tabela: o Timão é o time que mais marcou gols no Campeonato Paulista, com 23 no total.
Confira a artilharia do Corinthians em 2016
- Ángel Romero: 7 gols em 18 jogos
- Lucca: 4 gols em 18 jogos
- Rodriguinho: 3 gols em 15 jogos
- Fabián Balbuena: 2 gols em 6 jogos
- Danilo: 2 gols em 18 jogos
- Felipe: 2 gols em 15 jogos
- Giovanni Augusto: 2 gols em 13 jogos
- Guilherme: 2 gols em 10 jogos
- André: 1 gol em 12 jogos
- Edílson: 1 gol em 9 jogos
- Luciano: 1 gol em 6 jogos
- Uendel: 1 gol em 14 jogos
- Yago: 1 gol em 15
Fonte: Meu Timão