Rui Costa promete dar 70% dos votos da Bahia a Dilma e se reúne para tentar conter Aécio

ruicosta-gilbertoJr-bocaonews_110614  (239)Para tentar estancar o crescimento de Aécio Neves (PSDB) nas pesquisas de intenção de votos, o PT se mobiliza nos estados para ampliar o número de sufrágios recebido por Dilma Rousseff no primeiro turno. Na Bahia, onde a petista obteve 61%, o comanda da campanha na Bahia projeta 70% no segundo turno. Para azeitar as estratégias usadas localmente, o governador eleito Rui Costa, vereadores de Salvador e deputados eleitos pelo PT se reunirão hoje, às 14 horas no Hotel Matiz, Stiep.

Segundo o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, a militância vai ‘vender’ o legado e fazer o comparativo entre os oitos anos do governo do PSDB e os 12 do PT. E aí servirão no comparativo números de universidades, escolas técnicas, emprego com carteira assinada, projetos estruturantes , entre outros.

O apoio de Marina Silva à candidatura de Aécio Neves aparentemente não abalou os petistas. Para Everaldo, Marina mostrou contradição ao apoiar o tucano. “Ela se colocou com representante da nova politica, criticou a polarização PT/PSDB e agora apoia Aécio Neves e lê uma carta em que coloca o tucano como grande bastião do desenvolvimento sustentável”, assinalou, ao mesmo tempo em que diz que o PSB está rachado. “Muitos defendem o voto branco, nulo e em Dilma”. (Com informações do Bocão News)