Saiba quais são as variações de modelos de sutiã

Diferentemente do que se costuma pensar as roupas não são os únicos itens que garantem o visual. Isso porque no caso da mulher  é necessário usar as peças corretas dos conjuntos de lingerie, afinal elas que são as grandes responsáveis por moldar a silhueta. Pensando nisso, veja quais são as variações de modelos de sutiã.

Como escolher o modelo certo de sutiã

Para fazer a compra corretamente, é necessário conhecer as medidas do corpo. Isso porque se você considerar apenas o tamanho do seio, corre o risco de que as gordurinhas da parte da axila fiquem saltando, e também de sentir uma sensação de aperto, bem como de desconforto na parte dos ombros.

A escolha dos sutiãs deve ser baseada no tamanho do tórax e do busto. Para isso pegue a fita métrica e passe por debaixo dos seios. É importante que você faça esse procedimento na frente de um espelho, por dessa forma será possível verificar se a fita está reta na parte das costas pois do contrário o número poderá sair alterado. Feito isso, você deve anotar a circunferência que mensurou.

Em seguida, é hora de mensurar os seios para saber qual o tamanho do sutiã básico. O ideal é que você se abaixe em direção ao chão como se fosse pegar algo, porque dessa maneira você terá a medida exata dos seios para as mais diferentes atividades do dia a dia, o que consequentemente será capaz de evitar qualquer tipo de desconforto. Nessa hora deve estar reta na parte das costas para que você possa anotar as medidas corretas dos mamilos.

Quais são os modelos de sutiã

Agora que você já sabe qual o tamanho exato do seu busto é hora de começar a pensar em qual efeito você quer que a peça cause no seu corpo, visto que cada um tem uma função diferente.

O sutiã de amamentação, por exemplo, é ideal para as lactantes que precisam de praticidade e conforto na hora de dar o peito para o bebê. Isso porque o sutiã para amamentação contém um abertura frontal que facilita a hora da pega. Você pode pode encontrá-lo tanto na versão de sutiã de amamentação com bojo, como também no caso de sutiã de amamentação de renda.

O sutiã tomara que caia serve para quando você tiver de usar uma blusa mais decotada na parte dos ombros, ou então, um vestido. Levando em consideração que esse modelo não contém alças para sustentá-los, é imprescindível que você opte por comprar sutiã tomara que caia com as laterais mais largas, assim eles terão o suporte necessário e as chances dele cair serão menores.

Se você deseja aumentar os volumes dos seios, então adquira um sutiã push up. Isso porque ele contém camadas extras na estrutura interna que fazem com que o busto pareça maior, e mais arredondado.

Caso a sua intenção seja de distribuir melhor os seios, e até mesmo de diminuir a proporção, compre o sutiã modelador.

O bem-estar é importante enquanto estiver usando o sutiã, isso porque ele costuma ser usado por várias horas ao dia. Se a estrutura do aro e do bojo lhe causam conforto, então opte pela compra do sutiã sem bojo. Diferentemente do que se costuma pensar ele consegue sim sustentar os seios, não é a toa que existe o sutiã plus size sem bojo na loja de lingerie.

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.