Salvador: Passageiro de ônibus reage a roubo e mata assaltante

    arma-de-fogoUm homem morreu após assaltar um ônibus da empresa BTU, que fazia linha Vida Nova / Lapa, na noite desta quinta-feira, 31, na Avenida Paralela, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, três suspeitos armados subiram no veículo e anunciaram o assalto. Um passageiro que estava armado esperou os homens descerem do ônibus, perseguiu e atingiu um dos criminosos na porta da casa de show Bahia Café Hall. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir.

    Segundo a polícia, o assaltante Ítalo Moisés Monteiro da Silva, 18 anos, foi atingido nas regiões do tórax, ombro, coxa e nádegas. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 22 com numeração raspada e uma faca. A polícia não informou a identidade do passageiro.

    No local, havia um grande número de pessoas por conta do show da banda de pagode Psirico. A polícia não soube informar se alguém do público foi atingido durante os disparos. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro dos outros dois suspeitos.

    O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continua investigando o caso. (A Tarde Online)