Seca: Presidente da UPB anuncia o fim da paciência com promessas não cumpridas pelo governo

    PresidentaA presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB) está disposta encerrar o período de dialogo afável com o governo federal quando o assunto é a necessidade de investimentos para reduzir o drama vivido nas cidades atingidas pela seca.

    Em nota enviada à imprensa, a entidade representativa dos prefeitos baianos anuncia a mobilização de mais de 200 gestores do estado que vão à Brasília na próxima quarta-feira (24) para uma audiência pública com a bancada federal cobrar a realização de “todas as verbas e ações anunciadas pelo governo federal desde 2012”.

    Na última quarta-feira (17), o deputado estadual Cacá Leão (PP) promoveu uma audiência para tratar o assunto no âmbito estadual. Na oportunidade, os prefeitos redigiram uma “carta aberta” com propostas definidas para minorar as dificuldades enfrentadas pela população de diversas cidades baianas.

    As medidas e propostas podem ser conferidas no documento (clique aqui). Contudo, a UPB e os deputados estaduais deram uma mostra de que é preciso retirar do plano das ideias as ações e iniciar a execução das obras e programas.

    Ao total, são 20 medidas entre emergenciais e estruturantes, prometidas e ainda não realizadas.

    “Realizamos uma audiência na Assembleia Legislativa para alertar os deputados baianos da morosidade das ações governamentais no combate à seca. Agora faremos o mesmo em Brasília, onde muito tem sido anunciado, contudo, em virtude de tanta burocracia, pouco tem acontecido”, afirma a presidenta da UPB, prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria.

    Fonte: Bocão News