Senhor do Bonfim: Morre o candidato a deputado Federal Alcidão

Morreu na noite de sábado, 08, na cidade de Senhor do Bonfim, Norte da Bahia, o candidato a deputado federal pelo Democratas Alcides da Silva Araújo, 65 anos, popularmente conhecido por Alcidão. Embora tenha feito carreira política em Senhor do Bonfim e região depois de deixar há várias décadas, era natural e tem laços familiares no Povoado de Goiabeira, município de Conceição do Coité.

Alcidão estava em sua residencia quando passou mal e sofreu um mau súbito, sendo levado ao hospital onde chegou sem vida.

Foto reprodução

Segundo o músico Gabriel Chaonda, sobrinho de Alcidão, ele antes de ingressar na política começou atuar na Serra da Caraíba como empresário, sendo proprietário de corte de esmeralda e imobiliária.

Alcidão concorreu a Prefeitura de Senhor do Bonfim no último pleito sendo o segundo mais votado. Antes ja havia se candidatado a deputado estadual e tentou também a vaga de vereador, mas não obteve êxito em nenhum pleito.

O fato que mais chamou atenção foi na eleição municipal há 10 anos quando concorreu para vereador, foi o mais votado na eleição com aproximadamente 4 mil votos e ficou de fora por conta de legenda.

Zé Ronado lamentou a morte de Alcidão

O candidato a governador pelo Democratas Zé Ronaldo lamentou nesta manhã de domingo a morte de seu correligionário, Alcidão, que concorria a deputado federal pela Coligação Unidos para Mudar a Bahia (DEM, PRB, PV).

Bastante querido na região de Senhor do Bonfim e sabendo travar o bom combate, sempre respeitoso com os adversários, em todos os municípios por onde passava na Bahia,  Alcidão sofreu infarto fulminante neste sábado à noite.

É um momento de  tristeza para toda a região de Senhor do Bonfim e para a toda a Bahia. Alcidão era muito querido por todos e teria muitos serviços a prestar ao nosso estado no Congresso Nacional. Venho trazer agora a minha solidariedade à família dele”, disse Zé Ronaldo.

Fonte: Calila Notícias

....

COMPARTILHAR