Senhor do Bonfim: Otto Alencar destaca avanços no processo deimplantação do Aeroporto

    Brasileiro e OttoO vice-governador e secretário estadual deinfraestrutura, Otto Alencar, destacou hoje (24) os avanços no processo deimplantação do Aeroporto Regional de Senhor do Bonfim, durante encontro com odeputado estadual Carlos Brasileiro (PT). Segundo ele, depois de finalizadas asetapas de desapropriação da área, será iniciada agora a fase de elaboração doprojeto.

    Segundo informou Otto Alencar, o Aeroporto deBonfim será construído com recursos estaduais. “Já temos, inclusive, verbagarantida no Orçamento deste ano, que será utilizada nas primeiras etapas daimplantação”, informou. Nas próximas semanas, técnicos do Derba terão encontrosna Infraero e na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para dar início àelaboração do projeto.

    “A construção do Aeroporto será de grande importância e um dos elementos para proporcionar o crescimentoeconômico da região. Além disso, temos que consolidar o fornecimento de água ereforçar atividades como a indústria e o setor de serviços”, afirmouBrasileiro.

    O Aeroporto Regional será implantado em uma regiãocom relevo plano, que não necessitará de grandes movimentações de solo, diz oestudo do Derba. A área total é de 180 hectares, em direção ao distrito deQuicé. A proposta inclui uma pista de pouso e decolagem, pátio deestacionamento de aeronaves, terminal de passageiros, estacionamento paraveículos, serviço de combate a incêndio, balizamento noturno e estação detelecomunicações. A unidade será classificada como regional de médio porte.

    Assessoria de Comunicação