Timão aumenta proposta e craque argentino do San Lorenzo pode chegar a qualquer momento

0013041519O Corinthians aumentou sua investida para contratar o meia-atacante Sebastián Blanco, do San Lorenzo. Depois de o clube argentino recusar uma oferta para vender 50% dos direitos econômicos, o Timão subiu a proposta para 100%, segundo informou o diretor esportivo da equipe, Bernardo Romeo. Os valores não foram revelados.

– Temos uma proposta nova por 100% de Blanco, como era nossa condição para negociar. Vamos analisar com calma – afirmou o dirigente argentino.

A diretoria do Corinthians mantém a postura de não dar detalhes sobre negociações e evita contato com a imprensa. Nesta quinta-feira, no hotel em que a delegação está concentrada, em Orlando, nos Estados Unidos, os dirigentes voltaram a desconversar sobre o interesse em Blanco.

Revelado pelo Lanus em 2006, o jogador de 27 anos já atuou pelo Metalist, da Ucrânia, e West Bromwich, da Inglaterra. Na última temporada, foi comprado pelo San Lorenzo por 2 milhões de euros.

Na Taça Libertadores de 2015, ele enfrentou o Corinthians duas vezes pela fase de grupos e chamou a atenção da comissão técnica, sobretudo pela qualidade em atuar pelos lados do campo.

Além de Blanco, o Corinthians segue tentando contratar o meia Marquinhos Gabriel, do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O clube do Oriente Médio quer cerca de R$ 16 milhões, mas exige o valor à vista, condição com a qual o Timão não concorda. O acerto é visto como difícil pela direção.