Toyota Hilux que se cuide: Nova pickup da Kia já é realidade

Parece que a picape Kia está finalmente começando a tomar forma, com um testador camuflado visto na natureza. Embora não esteja claro a partir dessas fotos se é um protótipo de desenvolvimento precoce ou uma mula de teste, vários painéis de corpo são claramente originários do SUV Mohave, com o caminhão de cabine dupla ostentando uma quantidade saudável de desobstrução do solo.

s3
Fotos Bobadream / Kia_club_official

Nas fotos que foram compartilhadas online pelos usuários do Bobaedream e Kia_Club_Official vemos que a parte frontal está coberta por camuflagem, mas os faróis de LED estão acesos e parecem idênticos aos do Kia Mohave. O mesmo se aplica ao emblema kia, à grade e aos para-lamas dianteiros abaulados, embora o revestimento plástico esteja faltando ao redor das rodas.

Da mesma forma, o pilar A, as portas dianteiras e os espelhos também parecem ser originários do SUV de estrutura de escada, embora a cauda seja nova e a folga do solo tenha sido aumentada. A cama traseira é completamente coberta com uma forma boxy e uma longa saliência traseira. Um par de lanternas traseiras estilo Hilux são posicionadas nas curvas, deixando espaço para uma porta traseira suspensa adequada, enquanto o diferencial traseiro também é visível por baixo.

O Kia Mohave é baseado em um chassi de estrutura de escada e vem equipado com um motor diesel de 3,0 litros enviando potência para todas as quatro rodas através de um câmbio automático de oito velocidades. Embora essa configuração pareça perfeita para uma picape que poderia rivalizar com a Toyota Hilux e a Ford Ranger, não está claro se o testador é realmente baseado nos fundamentos do SUV. Na verdade, pode ser um EV disfarçado. Afinal, o Mohave foi originalmente introduzido em 2008 e mesmo que um lifting facial abrangente em 2019 o tenha colocado em pé de igualdade com a linguagem de design atual da Kia, é bastante antigo para ser usado como base para um novo modelo.

mohave
Kia Mohave

Como apontou o Blog do Carro Coreano, no Kia Investor Day, realizado em março passado, a montadora confirmou que lançará duas picapes elétricas entre 14 novos BEVs previstos para serem revelados até 2027. Um deles seria uma “picape dedicada”, e o outro “modelo estratégico para mercados emergentes”. O veículo retratado pode ser uma mula de desenvolvimento para este último, escondendo sua natureza EV sob painéis corporais de origem Mohave.

De qualquer forma, teremos que ser pacientes até que a Kia nos diga mais sobre seus planos futuros. Os fãs da marca coreana sonham com uma picape da marca Kia há anos, especialmente em mercados como a Austrália, onde a demanda pelo segmento está crescendo.

KIA pickup scoop VS Kia Mohave
Fotos Bobadream / Kia_club_official
Kia Pickup Truck 1
Fotos Bobadream / Kia_club_official
Kia Pickup Truck 2
Fotos Bobadream / Kia_club_official
Kia Pickup Truck 3
Fotos Bobadream / Kia_club_official
Kia Pickup Truck 4
Fotos Bobadream / Kia_club_official
Kia Pickup Truck 5 codpy
Fotos Bobadream / Kia_club_official

Fonte: CarsCoops