Traição, prisão, revelações; Saiba o que vai rolar em “O outro lado do paraíso” entre 20 e 25 de novembro

Confira o resumo de “O outro lado do paraíso”, novela de Walcyr Carrasco, na semana de 20 a 25 de novembro.

Segunda-feira, 20

Clara (Bianca Bin) decide pensar na sugestão de Sophia (Marieta Severo). Raquel (Erika Januza) é picada por uma cobra. Tônia (Patricia Elizardo) empresta dinheiro para Bruno (Caio Paduan) ir ao quilombo. Renato (Rafael Cardoso) leva um advogado para conversar com Clara. Lívia (Grazi Massafera) não gosta de saber que sua cunhada vai com Renato até Pedra Santa. Josafá (Lima Duarte) aconselha Clara a aceitar a proposta de Sophia e Mercedes (Fernanda Montenegro) tem um mau pressentimento. Duda (Gloria Pires) concorda em fazer negócio com Tenório (Ademir Emboava). A líder do quilombo não deixa Bruno falar com Raquel. Samuel (Eriberto Leão) recebe um rapaz em seu flat. Renato desconfia das intenções de Sophia e insiste para que Clara não aceite sua proposta. Nádia (Eliane Giardini) vibra com a volta de Bruno para casa. Duda e Tenório saem para ver alguns barcos. Clara e Gael (Sergio Guizé) se divorciam e ela passa suas terras para o nome do filho. Lívia não gosta de ter que deixar Tomaz com Clara. Sophia pede a ajuda de Samuel para comprovar que Clara é louca.

‘O outro lado do paraíso’: Marieta Severo é Sophia (Foto: TV Globo)

Terça-feira, 21

Sophia ameaça Samuel. Clara se apavora ao encontrar Gael em casa. Sophia explica seu plano para Lívia. A Mãe (Zezé Motta) conta para Raquel que Bruno esteve no quilombo enquanto ela dormia. Tônia convida Bruno para jantar. Duda faz um seguro para o barco em nome de Tenório. Clara sente-se mal durante um passeio com Renato. Lívia ampara Tomaz ao ver a ex-cunhada ter uma vertigem. Bruno e Tônia se beijam. A Mãe convence Raquel a estudar Direito. Clara ouve Tomaz chorando, mas Lívia a contraria. Sophia pede o apoio de Vinícius (Flavio Tolezani) em seu plano contra Clara. Samuel conta para Adinéia (Ana Lúcia Torre) que lançará seu livro. Clara começa a ter alucinações.

Quarta-feira, 22

Clara imagina e afirma a Lívia que Gael invadiu seu quarto para tentar matá-la. Vinícius emite uma ordem de prisão para o filho de Sophia. Gael se embriaga em um bar com Rafael e alguns amigos. Clara tem alucinações na delegacia. Uma mulher observa Tenório e Duda. Nádia tenta descobrir com quem Bruno passou a noite. Sophia obriga Gael a fazer uma viagem de negócios. Clara implora que Lívia a leve para ver Mercedes e Josafá. Estela (Juliana Caldas) desconfia das intenções da mãe e pede para que Gael desista da viagem. Clara não deixa Josafá encostar em Tomaz. Mercedes tenta ajudar Clara, mas Lívia não deixa. Passam-se alguns dias. Clara recebe ameaças pelo celular e Renato a leva até a delegacia. Vinícius decide pedir uma avaliação psiquiátrica de Clara e Sophia orienta Samuel. Sophia suborna Gustavo (Luis Melo) para conseguir a internação de Clara.

Quinta-feira, 23

Sophia leva Clara para a clínica psiquiátrica e conversa com Samuel. Renato procura por Clara. Sophia manda Lívia voltar para casa. Beatriz (Nathalia Timberg) observa Clara tentando fugir das enfermeiras. Gael volta de viagem e Sophia afirma que Clara foi embora e abandonou o filho. Josafá se preocupa com a neta e vai com Mercedes até a casa de Sophia. Gael se desentende com Renato por causa de Clara. Mercedes afirma a Sophia que ela será castigada. Beatriz impede Clara de tomar os remédios dados pelas enfermeiras. Sophia convence Gael a aceitar que ela compartilhe a guarda de Tomaz e a vilã acerta o pagamento de Gustavo para apressar a documentação. Sophia expulsa Josafá de seu bar e ateia fogo ao local.

Sexta-feira, 24

Josafá conta a Mercedes o que aconteceu com Clara. Beatriz explica como Clara deve se portar na clínica. Tenório não deixa Duda sair com ele no barco e acaba sofrendo um acidente fatal. Nádia vai à casa de Sophia buscar o dinheiro da propina paga ao marido. Bruno se encontra com Tônia. Adinéia diz a Suzy (Ellen Rocche) o que fazer para se encontrar com Samuel. Renato não se conforma com o sumiço de Clara. Sophia convence Gael a iniciar o garimpo das esmeraldas. Gael se incomoda quando Lívia se diz mãe de Tomaz. Rato (César Ferrario) leva Sophia para conversar com Mariano (Juliano Cazarré). Mercedes pede que Renato tente curar Josafá. Danilo (Glaucio Gomes) informa a Duda que Tenório morreu no acidente com o barco. Clara conta sua história para Beatriz. Mariano decide trabalhar com Sophia e Leandra (Mayana Neiva) se anima com a notícia da instalação do garimpo. Nádia afirma a Tônia que irá ajudá-la a conquistar Bruno. Suzy tenta seduzir Samuel. Duda é surpreendida pela esposa de Tenório durante o velório. Clara pensa em fugir da clinica.

Sábado, 25

Beatriz convence Clara a desistir de fugir. Duda é humilhada na igreja e fica preocupada com a quantia que perdeu depois da morte de Tenório. Samuel repreende Suzy. Sophia aconselha Lívia a reconquistar Renato. Renato sofre por causa de Clara. Beatriz e Clara especulam sobre os motivos da internação da menina. Sophia acerta os detalhes com Mariano sobre o garimpo. Renato tenta convencer Gael a forçar Sophia a contar a verdade sobre o que aconteceu com Clara. Mariano faz exigências a Sophia para começar o garimpo. Gael se desculpa com Josafá e descobre que a mãe pode estar envolvida no sumiço de Clara. Bruno beija Tônia e pensa em Raquel. Nádia afirma a Gustavo que Bruno se casará com Tônia. Adinéia observa Samuel. Danilo tenta fazer com que Duda pare de beber. Clara promete se vingar de Sophia e de todos que contribuíram para sua internação.

....

COMPARTILHAR