Três adolescentes são mortos em ataque a tiros no sul da Bahia

ataqTrês adolescentes morreram e um sobreviveu durante um ataque de tiros enquanto jogavam futebol nas proximidades do distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro, na região sul da Bahia. De acordo com a polícia, os jovens foram surpreendidos por homens armados que chegaram em uma caminhonete.

O adolescente que sobreviveu foi atingido no rosto e está internado no Hospital Luiz Eduardo Magalhães em estado grave. Um quinto jovem, de 15 anos, que estava no grupo, conseguiu fugir sem ferimentos. Ela está sob proteção da Justiça.

Os corpos de duas das vítimas, de 13 anos, foram localizados pela polícia no mesmo dia do crime, na quinta-feira (15), em uma estrada do distrito. O outro adolescente, de 17 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (16), pela manhã.

“Eles estavam jogando quando foram atacados. Tentaram correr, mas foram perseguidos pelo carro, cujos dados ainda são desconhecidos, e mortos”, disse o delegado Delmar Araújo Bittencourt.
A polícia ainda não tem informações sobre quem teria disparado contra os jovens e nem sobre a motivação. No entanto, de acordo com o delegado, os adolescentes têm envolvimento com crimes na região e alguns deles já possuem passagens pela polícia.

“Eles são infratores. Ouvimos algumas pessoas ,que informaram que eles estavam no distrito praticando roubos. Um deles já tem passagem por porte de drogas e de armas. Outro já foi flagrado vendendo drogas”, disse o delegado, em entrevista ao G1. A polícia também diz ter encontrado um revólver com um dos adolescentes.

Conforme o investigador, todos os jovens são do bairro Baianão, mas eles teriam se deslocado até o distrito de Vera Cruz, a cerca de 60 quilômetros, para realizar assaltos. “A tia de um deles mora no distrito. Um dos que conseguiram sobreviver disse que eles fizeram o deslocamento de um local para o outro em uma lotação”, afirmou.

O delegado disse que já começou a colher depoimentos de testemunhas e de familiares dos adolescentes. Na segunda-feira (19), mais pessoas serão ouvidas. A polícia também está à procura dos envolvidos na morte dos adolescentes, que vão responder por homicídio. “Temos 30 dias para concluir o inquérito e enviar o caso à Justiça”.

Os corpos dos três adolescentes mortos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro, onde serão necropsiados, antes de serem liberados para sepultamento. (As informações são do G1/BA)