Três irmãos são mortos a tiros dentro de casa na Bahia

001Três irmãos foram mortos a tiros dentro de casa em São João do Cabrito, em Salvador, na noite desta quarta-feira (17). As vítimas, Elias Nascimento Brito dos Santos, 19 anos, e os dois irmãos adolescentes, João Mateus Brito dos Santos, 17, e Tiago Nascimento Brito dos Santos, 16, foram surpreendidos dentro da residência onde moravam com o pai e foram alvejados diversas vezes.

O triplo homicídio aconteceu na Travessa Noroeste, transversal à Rua dos Ferroviários, por volta das 20h. Segundo informações da Central de Polícia, as três vítimas foram baleadas dos pés a cabeça, e não foi possível contar a quantidade de perfurações nos corpos.

Fragmentos de projéteis ficaram espalhados pelos cômodos da casa, mas a quantidade de sangue não permitiu que a polícia identificasse de imediato qual tipo de arma foi utilizado no crime.

Testemunhas informaram à polícia que cinco homens chegaram ao local e três deles invadiram a casa e dispararam contra os jovens. Segundo informações da Central de Polícia, apenas o adolescente de 16 anos tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Os outros dois irmãos não teriam envolvimento com a criminalidade. Nenhum deles tinha passagem pela polícia.

O adolescente de 16 anos estudava, mas os outros dois não estudavam, nem trabalhavam. Por meio de nota, a Polícia Militar informou que uma guarnição da 14ª CIPM foi encaminhada para o local e socorreu as vítimas para o Hospital do Subúrbio, mas elas não resistiram aos ferimentos e já chegaram à unidade sem sinais vitais. Os policiais fizeram buscas pelo local, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Disputa
De acordo com o delegado Nilton Borba, titular da 5ª Delegacia (Periperi), a suspeita é de que o autor do crime seja o traficante identificado como Ednelson, fugitivo do sistema prisional. Ele é suspeito de ser o autor de vários homicídios na região.

Apesar da Central de Polícia informar que apenas um dos irmãos tinha tinha envolvimento com o tráfico, de acordo com o delegado, a suspeita é de que o crime tenha sido motivado por disputa de tráfico de drogas. “Eles pertenciam a facções distintas e antagônicas no bairro. As investigações iniciais apontam que o motivo foi disputa de território pelo tráfico de drogas. Os irmãos eram envolvidos”, afirmou o delegado.

Ednelson faz parte da facção Katiara e os irmãos fariam parte do Bonde do Maluco (BDM). O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

(As informações são do Correio24Horas)