Tucano: Policia prende quadrilha e recupera carga de eletroeletrônico avaliada em R$ 900 mil

    DSCF4256Policiais civis  da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) de Feira  de Santana prenderam no final da tarde  desta  segunda-feira (15), três  elementos  suspeitos  de integrarem uma  quadrilha de roubo de cargas. A operação  aconteceu no povoado de Jorrinho, interior do  município de Tucano, e contou com o apoio da Polícia Militar do 1º – Pelotão  do distrito de Caldas do Jorro.

    Segundo informações  do  delegado Jean Silva Souza,  o grupo faz parte de uma grande organização criminosa, especializada em roubo de cargas valiosas, principalmente de remédios  e eletrodomésticos, que atua em três estados nordestinos: Sergipe, Pernambuco e Bahia . “Eles são tão organizados que usam tecnologia de ponta, porém, nem sempre funciona. Pegamos com certa facilidade, por que o Jammer (Aparelho bloqueador de sinal de rádio e telefonia) que eles usavam para bloquear o sinal do GPS que estava na carga roubada, falhou”, disse. A inda  de acordo com  o titular da  (Decarga), a  quadrilha  vinha  sendo investigada a cerca de  seis  meses.

    DSCF4254Souza informou que cinco policiais a paisana chegaram ao povoado de Jorrinho por volta das 6h da manhã, e passaram a monitorar os bandidos, que haviam estacionado uma carreta baú de cor branca, placa policial, LWZ-7925, licença de Campo do Brito/SE, com câmara fria, no pátio de um posto de combustíveis, as margens da BR-116/Norte, no referido povoado, que pertence ao município de Tucano, e se hospedaram em uma pousada. Ele  disse  ainda que, a polícia fez abordagem ao grupo nas proximidades da fonte de água termal, onde os criminosos tinham acabado de tomar banho.

    O delegado Jean informou ainda que, além da carreta repleta de  eletroeletrônicos, foi apreendido em poder do bando, um caminhão  baú de pequeno porte,  de cor branco, placa; NPW-5148, licença de Campina Grande/PB, com o restante da carga, que foi tomada de assalto no ultimo  sábado na cidade de Alagoinhas/BA, avaliada em 900mil reais. “Conseguimos  prender três dos quatros  integrantes, mas,  estamos realizando  diligências, no intuito de prender  o  fujão”, informou.

    Os presos  foram  encaminhados juntamente com a carga e os veículos, para a sede da Decarga em Feira  de Santana, onde  serão autuados por roubo qualificado e formação de quadrilha. Os mesmos não aceitaram falar com  nossa reportagem e nem  serem fotografados.

    Até o fechamento desta matéria, as 00h50min, os  agentes  da Decarga, ainda  estavam  realizando  blitz  no entroncamento das  BRs-116/Norte  e 410, trecho Tucano / Ribeira do Pombal, no intuito de prender outros membros da quadrilha.

    Informações e fotos: Gil Santos Notícias