Vando parabeniza município de Euclides da Cunha pelos 80 anos de emancipação

vandoGabineteO deputado Vando (PSC) apresentou à Assembleia Legislativa da Bahia moção de congratulações ao município de Euclides da Cunha pelos seus 80 anos de emancipação política, comemorados nesta quinta-feira, dia 19 de setembro. Com pouco mais de 52 mil habitantes, o município faz parte do polígono da seca, no nordeste da Bahia.

“Parabenizo toda a população de Euclides da Cunha, além da prefeita Fátima Nunes e vereadores municipais, que tem desempenhado relevante serviço institucional em favor da sociedade”, declarou Vando.

Inicialmente chamado de Cumbe, o município passou a denominar-se de Euclides da Cunha, em 1938, em homenagem ao historiador campanha de Canudos, autor da obra clássica da literatura brasileira “Os Sertões”.

O município possui jazidas inexploradas de ardósia, calceta, cristal de rocha, além de pedra calcária. Na atividade econômica, destacam-se a agricultura, com ênfase na produção de feijão, milho mandioca, mamona, além do sisal, e a pecuária, que conta com rebanhos bovinos, caprinos, ovinos, suínos, equinos e muares.

Euclides da Cunha é um dos mais importantes centros urbanos da região, pois conta com um Juizado de Pequenas Causas, hospital, clínicas médicas, estabelecimentos bancários, além de campus da UNEB – Universidade do Estado da Bahia.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Vando (PSC)