Vinte e cinco pessoas são detidas durante rinha de galo no Centro-Sul baiano

RTEmagicC_Rinha.jpgVinte e cinco pessoas foram detidas por envolvimento em uma rinha de galo na cidade de Livramento de Nossa Senhora, na região Centro-Sul da Bahia, na tarde de domingo (2). De acordo com informações da delegacia local, o grupo, que estava reunido na zona rural, foi surpreendido pela polícia militar após uma denúncia anônima.

Ainda segundo a delegacia, 59 aves, entre galos e galinhas, foram apreendidas e ficarão à disposição da Justiça, para que sejam adotadas as devidas providências.

RTEmagicC_Rinha1.jpgNo total, cerca de 40 pessoas estavam na propriedade no momento da abordagem policial, que aconteceu por volta das 13h. Dentre os detidos, estava Edmundo Pessoa Coelho, dono da propriedade e também responsável pela rinha. Em depoimento, ele informou que a construção existe há quase dois anos e por pelo menos três vezes recebeu rinhas.

Todos os detidos foram liberados ainda no domingo e obrigados a comparecer para prestar depoimento nesta segunda-feira (3). De acordo com a Polícia Civil, foram lavrados termos circunstanciados referentes a crime ambiental. A pena para este tipo de crime é de três meses a um ano de detenção.

Com informações do Correio 24 Horas/Fotos: L12 Notícias