Vitória vence concernência de 8 clubes e confirma acerto com Neilton até 2020

64

20170515163704328877uO atacante Neilton é o novo reforço do Vitória. Em comunicado divulgado na tarde desta quinta-feira, o clube confirmou o acerto de três anos de contrato com o jogador. Neilton tem 23 anos e estava emprestado ao São Paulo antes de pedir para ser devolvido ao Cruzeiro, dono de seu passe e ser negociado com o Vitória. Outras oito equipes da série A disputavam com o Vitória a contratação do jogador. Ele vai assinar contrato na manhã da próxima sexta-feira (26) e, à tarde, será apresentado à imprensa.

Para ter Neilton, o Vitória teve uma negociação complicada com o Cruzeiro, inclusive teve até que ceder parte dos direitos econômicos do meia Nikcson, de 19 anos, ao time mineiro. Revelado pela categoria de base do Vitória, Nickson foi emprestado ao clube mineiro no início da temporada, na negociação que levou o meia Gabriel Xavier ao Vitória.

Neilton chegou a Salvador para assinar com o Vitória na última quinta-feira. Ele é o 20º reforço contratado pelo Vitória na temporada.

Neilton foi revelado pelo Santos e despertou grandes expectativas após o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013. No mesmo ano, foi promovido ao grupo profissional e disputou 14 partidas pelo Campeonato Brasileiro. Sem acordo pela renovação contratual, o atacante deixou o Peixe e assinou com o Cruzeiro em 2014. No ano passado o jogador fez um grande campeonato Brasileiro pelo Botafogo ajudando decisivamente o clube carioca a conseguir uma vaga na Libertadores, esse ano ele foi emprestado ao São Paulo.

A última vez que esteve em campo foi no dia 11, contra o Defensa y Justicia, da Argentina, partida que eliminou a equipe paulista da Copa Sul-Americana.

Além de Neilton, o Vitória quer fechar a contratação do zagueiro Bressan do Grêmio, do volante colombiano Cuéllar, que está no Flamengo, e do atacante Lucas Fernandes, do Fluminense.

....