BLOG DO DEUSIMAR- O HOMEM FORTE DAS ABELHAS PUBLICANDO ARTIGO SOBRE AS ÁRVORES TEIMOSAS DE MONTE SANTO.

28

DSC_0320

 

 

 

 

 

 

 

 

ARVORE CORTADA.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FOTOS VIAGEM COM DR ERINLDO E COM OSVALDO AMBIENTALISTA DE MONTE 014

 

 

 

 

 

 

 

FOTOS VIAGEM COM DR ERINLDO E COM OSVALDO AMBIENTALISTA DE MONTE 011

 

 

 

 

 

 

 

 

Olá leitores(as) amigos(as) de nosso blog!!

Perceberam na primeira imagem acima postada, que a árvore mais sacrificada, porém, a mais linda para os olhos do Deusimar- O homem Forte das Abelhas, enfrentou a barbárie(caule serrado a 1 metro do nível do solo), pelos  homens do topo do poder de Monte Santo quando fizeram a requalificação da praça principal, e nesta semana começou o inicio de sua floração? Como a MÃE NATUREZA é sabia, e nós, os humanos é que somos extremamente ignorantes!!

As barbáries continuam com a retirada das plantas que embelezam a cidade, desta feita para atender a execução da política pública,   asfaltamento das principais avenidas da cidade. Não poderia se fazer os canteiros contornando os caules dessas plantas e elas iriam vislumbrar melhor as belezas do asfalto, e das fachadas arquitetônicas das praças e avenidas da cidade? . `Quem efetivamente completa as belezas por mais bonita que sejam,  das ruas; avenidas, e praças dos centros urbanos. é o bem programado e bem cuidado processo de arborização.

Na penúltima imagem, percebam uma outra barbárie que aconteceu no mesmo ano da primeira barbárie(salvo engano 2010), quando um criminoso ecológico, talvez com ciúmes da belezura dos pés de eucaliptos muito bem plantados pelo ambientalista Osvaldo de Araújo Costa(atentai bem na foto), com a intenção de matar lavrou de machado na altura de um metro, o entorno de  um dos pés de eucalipto. Graças a sabedoria da MÃE NATUREZA, as funções do XILEMA(transporta a seiva bruta-água e sais minerais dos vegetais), e do FLOEMA(transporta a seiva elaborada,substância aquosa rica em substâncias orgânicas), o pé de eucalipto, também, não morreu e está lá no mesmo pique de floração dos  demais na praça de eventos da cidade.

Boa Tarde  a tod@s!! Bom comecinho de semana!!

CONTRIBUIÇÃO E COMPLEMENTOS DE:

José Deusimar Loiola Gonçalves-
Técnico em Agropecuária(Assistente Técnico em Desenvolvimento Rural-FLEM-BAHIATER); Graduado em Administração de Médias e Pequenas Empresas ; Licenciado em Biologia e Pós Graduado Em Gestão e Educação Ambiental(Apicultor e Meliponicultor).
Fones de contato: 75- 99998-0025( Vivo-Wast App); 75- 99131-0784(Tim-Wast App).