Após críticas, namorado de Fátima Bernardes é demitido de cargo público dois meses após ser nomeado

O Diário Oficial publicou nesta sexta-feira (19) que o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), exonerou Túlio Gadelha de Sales de Melo do cargo de diretor presidente do Iterpe (Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco), órgão ligado à Secretaria de Agricultura do Estado.

Filiado ao PDT, Túlio Gadelha vinha sofrendo muitas críticas internas, muitos defendiam a nomeação de um nome mais experiente para ocupar a pasta. Ele que ficou conhecido por namorar a apresentadora Fátima Bernardes, assumiu a diretoria da Iterpe há pouco menos de dois meses. Já foi nomeado um substituto para o cargo, o advogado André Luz Negromonte, também filiado ao PDT. Em nota enviada pela Secretaria de Agricultura, o chefe da pasta, Wellington Batista, agradeceu o trabalho de Gadelha e deu as boas vindas para o novo diretor presidente do Iterpe.

Foto reprodução

Confira a íntegra da nota da Secretaria de Agricultura.

NOTA

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária comunica que o novo presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe) é o advogado André Luz Negromonte. Ele substitui Túlio Gadelha. A alteração está publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (19/01). “Quero agradecer o trabalho de Túlio e dar as boas vindas a Negromonte. Vamos continuar o nosso trabalho e avançar nas questões agrárias tão fundamentais para o povo de Pernambuco”, afirmou o secretário de Agricultura, Wellington Batista.

Negromonte é auditor fiscal do Trabalho concursado. Entrou no serviço público como oficial de justiça no Tribunal Regional do Trabalho, e passou por outros cargos, como o de secretário de Serviços Públicos e Obras em Jaboatão dos Guararapes; e por nove anos foi o Superintendente Regional do Trabalho em Pernambuco, no Ministério do Trabalho. Atualmente, exercia a função de chefe do setor de FGTS do Ministério do Trabalho.

....

COMPARTILHAR