Como usar seu vale-refeição corretamente

Usar o benefício do vale-refeição com inteligência se torna um grande aliado ao consumidor, seja para complementar as despesas de casa fora do horário de almoço, na semana ou para alguns luxos a mais, como levar a família em um restaurante bacana no almoço de domingo.

Porém, conforme dados de uma pesquisa realizada após a parceria do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), cerca de 27% dos beneficiários do vale-refeição admitem que não sabem controlar os gastos e, por fim, acabam tendo que complementar o valor com dinheiro do próprio bolso.

Foto reprodução

A partir do momento em que o colaborador consegue conter o uso extrapolado do benefício, é possível resultar até em uma economia extra no fim do mês. Mas, para isso, existem três dicas básicas que você beneficiário pode colocar em prática para atingir essa meta.

Adoção de um limite diário

Quando os cartões vale-refeição dos colaboradores é carregado, geralmente, o valor do mês todo é debitado no ticket da pessoa – como acontece com o vale-refeição da RB Serviços -, permitindo que aquela quantia seja utilizada de forma fragmentada ou de uma vez só.

A notícia boa é que, normalmente, as empresas estipulam um valor fechado por dia para conseguir estabelecer um padrão e facilitar o fechamento das contas no final do mês. Portanto, que tal atentar-se à este limite ou impor um à você mesmo?

Com o benefício da RB Serviços, por exemplo, o colaborador ganha, ao mesmo tempo, a liberdade de escolha de um cardápio nutritivo e a responsabilidade de lidar com o saldo do vale por meio de extratos.

Invista em restaurantes por quilo

A comida por quilo é muito vantajosa, porque a própria pessoa vai selecionar o que deseja consumir, garantindo que não ocorra desperdícios.

Mas para quem gosta de uma comidinha mais caseira, que tal apostar em restaurantes que servem o famoso PF (prato feito)? Quem costuma comer bem, pode usar e abusar dessa alternativa.

Programas de fidelidade nos restaurantes

Muitos restaurantes possuem a política de fidelidade, o que garante ao consumidor alguns descontos ou até um dia de refeição gratuita após um tempo determinado de frequência.

Agora que as mostramos as principais dicas do uso correto do vale-refeição, vale realizar um planejamento mensal dos gastos com refeição que você terá e, analisar a possibilidade de possíveis extravagâncias fora do horário de trabalho!

....

COMPARTILHAR