BLOG DO DEUSIMAR DAS ABELHAS APRESENTA NO VALE A PENA A LER DE NOVO:“O menor discurso de despedida de Bryan Dyson, ex-presidente da Coca-Cola”.

31

Publicado em

18 de maio de 2015 por em Destaques // 0 comentários

 

 

 

Fenomenal: “O menor discurso de despedida de Bryan Dyson, ex-presidente da Coca-Cola”.

“Imagina a tua vida como um jogo em que tu estás a fazer malabarismos com cinco bolas no ar. As bolas são:

1. Trabalho
2. Família
3. Saúde
4. Amigos
5. Vida Espiritual
Terás de mantê-las todas no ar.

Rapidamente vais perceber que o trabalho é como uma bola de borracha, se a soltares ela rebate e volta.

Por outro lado, as outras quatro bolas: Família, Saúde, Amigos e Espiritual, são frágeis como vidros. Se tu soltares qualquer uma destas, ela ficará irremediavelmente lascada, marcada, com arranhões, ou mesmo partida, o mesmo que dizer, nunca mais será a mesma.

Deves entender com isto, que tens que te esforçar para conseguir cuidar do mais valioso. Trabalha eficientemente no horário regular e deixa o trabalho no seu lugar, não o leves para casa. Gasta o tempo necessário com a tua família e os teus amigos. Faz exercício regularmente, come e descansa adequadamente, e sobretudo fortalece a tua vida interior, espiritual, que é o mais transcendental, porque é eterno.

Shakespeare dizia: “Sinto-me sempre feliz, sabes por quê? Porque não espero nada de ninguém. Esperar dói sempre.

Os problemas não são eternos e sempre têm solução. O único que não se resolve é a morte. A vida é curta, por isso, ama-a!”

Vive intensamente e lembra-te:
Antes de falar… Escuta!
Antes de escrever… Pensa!
Antes de criticar… Examina!
Antes de ferir… Sinta!
Antes de orar… Perdoa!
Antes de gastar… Ganha!
Antes de desistir… Tenta de novo!
Antes de MORRER… VIVE!”
E como costumo dizer a alguns amigos: “ Se tu morreres hoje ou ficares muito doente, amanhã alguém estará a fazer o teu trabalho. Em tua casa, e na tua família, ninguém, te poderá substituir”

CONTRIBUIÇÃO FANTÁSTICA DE:PC Rodrigues
Publicitario por vocação, formação e paixão! Na área “há mais de 6 meses”, como costumo dizer. Experiência em agências de propagandas e veículos de comunicação: Jornal, Rádio, Outdoor, Internet e Televisão, onde trabalho já há algum tempo.
COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:

José Deusimar Loiola Gonçalves

Técnico em Agropecuária(Assistente Técnico de Desenvolvimento Rural-FLEM-BAHIATER-Governo do Estado); Graduado em Administração de Médias e Pequenas Empresas ; Licenciado em Biologia e Pós Graduado Em Gestão e Educação Ambiental(Apicultor e Meliponicultor).
Fones de contato: 75- 99998-0025( Vivo-Wast App); 75- 99131-0784(Tim).