BLOG DO DEUSIMAR- O HOMEM FORTE DAS ABELHAS APRESENTADO MAIS UM CASO VERÍDICO… ACREDITE SE QUISER!!

41

Resultado de imagem para METEOROLOGIA

Ola meus(minhas) leitores(as) amigo(as)de nosso blog!!

Este modesto blogueiro de vocês,agora extensionista ruralista, radiante da vida como também, estão nossos(as) sofridos(as) porém, importantes agricultores(as)  familiares com as promissoras chuvas que estão caindo em nossa região vai descrever abaixo mais um de seus casos verídicos…. acreditem se quiserem….

Em minha sacrificada, porém, inesquecível fase de adolescência gostava muito de passar minhas férias da escola na fazenda de meu sábio tio José Gonçalves Rodrigues que Deus assim nos permitir estará completando seus 103 anos no próximo 16/06 deste ano em curso. Lembrei-me como se fosse hoje das experiencias meteorológicas me meu tio, quando ele extremamente preocupado com as secas torradas e prolongadas, levantava todas quase todas as noites, passava por debaixo da rede que este blogueiro de vocês dormia e debruçado no batente da janela fitava  os olhos em direção ao Rio São Francisco, e quando percebia uma pontinha de relâmpago gritava em alto e bom som: Olhe o requeijão!! Com a sinalização dessa pontinha de relâmpago tinha com certo meu sábio tio José Gonçalves que naqueles próximos dias era mais do que certo a chegada das oportunas chuvas de trovoadas . Assim sendo, nos próximos 15 a 20 dias a comida dos rebanhos chegavam, e a farta produção de leite para o fabrico do requeijão  e da famosa manteiga de garrafa. Como Deusimar das abelhas naquela oportunidade ainda não tinha aflorado a extrema paixão pelas seres vivos mais importantes e mais completos do Universo, não tomou a iniciativa de também, de em alto e bom som, enquanto seu tio gritava olhe o requeijão, gritar da rede espaçosa, olhe o mel!!  Bons tempos que jamais voltarão. Boa Noite! Bom comecinho de semana a tod@s.

Contribuição de :

José Deusimar Loiola Gonçalves
Técnico em Agropecuária (Assistente Técnico de Desenvolvimento Rural-FLEM-BAHIATER-Governo do Estado); Graduado em Administração de Médias e Pequenas Empresas; Licenciado em Biologia; Pós Graduado Em Gestão Educação Ambiental e Acadêmico da UNITAU-EAD-Polo de Tucano – Curso Superior de Tecnologia em Apicultura e Meliponicultura.

Zap: (75) 99998-0025 (Vivo) – (75) 99131-0784 (Tim).