BLOGUEIRO DEUSIMAR DAS ABELHAS COMPLEMENTANDO E COMPARTILHANDO A GALERIA DE FOTOS DOS ENGENHEIROS DA FLORESTA.

44

DEUSIMAR E CARLOS UBIRATAN

DIA DO MEIO AMBIENTE
Olá leitores(as)amigos(as) de nossos blogs!!
Uma certe feita, o bom companheiro Carlos Ubiratan Andrade Sampaio(foto acima) de nossa extinta e liquidada EBDA, em uma visita ao nosso escritório de Monte Santo, e a convite deste blogueiro de vocês fomos fazer uma visitinha em nosso modesto apiário, e nesta visita o ambientalista Bira da EBDA, ao se deparar com uma casinha do engenheiro da floresta, João de Barro,diante deste blogueiro amigo, e de nossa eterna coordenadora de apicultura e meliponicultura, também, da EBDA, Vandira Pereira da Mata, deu-nos uma verdadeira aula ambiental debaixo do pé de mangueira. Deusimar das Abelhas e Vandira Pereira da Mata, aprenderam com o ambientalista Bira naquela oportunidade, que o engenheiro da floresta,o sábio João de Barro,sempre dar um forte indicativo para nós, os(as) apicultores(as) na hora da escolha da posição correta para se colocar as portas de entradas(os alvados), de suas colmeias, sempre se espelhando na posição escolhida da entrada da casinha do engenheiro da floresta, que, como não tem porta tem que ficar numa determinada posição que impeça a entrada de ventos fortes, dentre outros elementos indesejáveis a vida de sua prole.
Nas considerações finais deste pequeno texto, segue uma galeria de fotos de tantos outros engenheiros da floresta que esta fantástica MÃE NATUREZA nos oferece. Ela é extremamente sábia, nós, os humanos é que somos os verdadeiros ignorantes.
Provérbio Indígena:
“Somente quando ver a última árvore derrubada, o último animal extinto e o último rio poluído, o homem aprenderá que não se come dinheiro”.
CONTRIBUIÇÃO DE:
José Deusimar Loiola Gonçalves
Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
(75) 9131-0784/ 9998-0025

ENGENHEIROS DA FLORESTA.-2

ENGENHEIROS DA FLORESTA.

ENGENHEIROS DA FLORESTA..5
ENGENHEIROS DA FLORESTA..4

ENGENHEIROS DA FLORESTA.-6
ENGENHEIROS DA FLORESTA..11
ENGENHEIROS DA FLORESTA..10

ENGENHEIROS DA FLORESTA.-13

ENGENHEIROS DA FLORESTA..13

ENGENHEIROS DA FLORESTA..14

ENGENHEIROS DA FLORESTA..15

ENGENHEIROS DA FLORESTA..16

width="302"

COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:
CARTAO DE VISITA DEUSIMAR